O Bloco Maracutaia e a Eleição de Renan Calheiros

Diz os livros de história que Murici foi elevado à categoria de vila pela lei provincial em 16 de março de 1872 e cidade pela lei estadual nº 15 de 16 de maio de 1892.Quem nasce lá deveria ser chamado de Muriciense, mas o gentilicio atual é Calheirense. Isto por fazer referência ao constestado Senador da Republica que acaba de ser eleito pela turma do conchavo. Naquele pequeno municipio a população está em festa, o carnaval antecipado com o Bloco Maracutaia direto de Brasilia, promete destronar o axê bahiano e só parar na Sexta-feira santa, feriado para os foliões. A pedido da presidencia do Senado ainda serão contratados alguns trios elétricos que fazem sucesso no centro oeste do Brasil, um dos destaques fica por conta do Peculato que arrasta multidões de engravatados cantando o hino da propina. Se de um lado o Maracutaia promete fazer o povo dançar, do outro o Bloco Caras-de-Paus liderado por Romero Jucá não quer ser apenas coadjuvante, promete agitar a galera cantando uma marchinha composta por 58 Senadores que é mais ou menos assim “ Ô dona ética por que estás tão triste? Mas o que foi que aconteceu? Suas denuncias cairam no ralo, foi o grande gargalo de quem se atreveu? Vem Empreiteira vem meu amor, não fique triste o contrato é todo seu, agora mais ainda que o Calheiros se elegeu” Não importa se no Rio Grande do Sul o luto continuará sendo chorado em Santa Maria, ou se o preço da Luz vai seguir onerando significativamente a população, ou ainda se na volta as aulas nas zonas rurais os alunos estiverem impossibilitados de gozar o direito de aprender por causa de onibus sucateados pelas administrações anteriores. Ou também se a discussão sobre a internação compulsória dos viciados em crack ainda não mereceu a atenção devida por parte da politica da caixa alta da republica . Mas convenhamos que nada disso é tão importante, quanto as curvas de Monica Veloso que ganharam projeção pelo adultério, perdoado pela mulher do Presidente Renan Calheiros. Também é salutar que as criticas sobre aquele “Santo homem” escudado por 58 canalhas que o devolveram o mais alto assento do Senado, devem ser abrandadas já que ele próprio disse em depoimento que o povo o perdoou, quando sua imagem foi aprovada pelo povo nas urnas. Então, depois de tantos argumentos plausíveis é interessante que se esqueça qualquer desgraça que passa este país verde e amarelo e caia na folia. Se não temos dinheiro para pagar a fiança do filho que fora confundido com ladrão por ser negro, reze para Nossa Senhora de Aparecida e o mais será acrescentado. Como uma familia de Paulistanos faz todos os dias para livrar o filho ajudante de pedreiro de 24 anos da cadeia. Ele prestava serviço em uma Casa em um bairro nobre, quando dois bandidos renderam o motorista e entraram na residencia indo direto ao cofre, de lá roubaram cinco mil reais em dinheiro e doze mil em barras de ouro. Após a fuga dos criminosos a dona da casa desconfiou que alguem poderia ter apontado o local do cofre, e o unico negro que estava por lá era o rapaz que mesmo chorando para desmentir o que a mulher dizia, esta preso há uma semana. E viva o Carnaval do Brasil, a folia da corrupção e a eleição de Renan Calheiros.