EU. ATEU?

Vejo pessoinhas declarando-se serem "ATEUS", em especial nas redes sociais, sem ao menos saberem o significado etimológico da palavra ou a significação filosófica do termo. Dizer-se descrente de uma divindade; não significará necessariamente, que poderás ser arrolado como ateu....muitos substituem a crença em "Deus" (em especial o Deus judaico-cristão) pela crendice na ciência, na razão, na ideologia social que “prega” a religião como ópio do povo, nas artimanhas da pós modernidade como o utilitarismo, hedonismo, narcisismo, etc...

Então entendas o ceticismo; criticismo, agnosticismo, deísmo, panteísmo, pessimismo, henoteísmo e depois, muito depois, diga-se; qualifique-se.

A maioria chegará a conclusão simples: a de que a sua descrença é relacionada a religiosidade, e não propriamente a uma divindade....

“...não temos provas da não existência divina, ASSIM COMO, de sua existência...”

Mas diga-me. A ciência peca por não conseguir, dentro de sua especificidade, demonstrar através “da prova” a não existencialidade do Deus. Devemos entender que ao crente, não compete a prova desta existência divina. E, sim, a fé. Pois a coisa específica do crente é a FÉ e NÃO A PROVA. De tal maneira que será um erro exigir do crente, provas da existência de Deus. A prova é competência ou deveria ser, daqueles que se valem da ciência como verdade...mas o que acontece, é que eles invertem: querem que os “teístas” venham colocar a sua fé em prova...e isso meu caro – ratifico – é um erro.

Pense filoliveira

filoliveira
Enviado por filoliveira em 04/02/2013
Código do texto: T4122782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.