Mouses do Planalto

Quem pensa que o Mouse adora estar nas mãos do mundo inteiro, se metendo em tudo, desvendando segredos, criando encrencas, está muito enganado. Claro, existem algumas mãos que lhe calham bem, mas tem outras que se ele pudesse, já teria clicado uma LER, mas essa ação está mais para o seu companheiro teclado.

Certo dia, depois de penetrar em vários mundos, é acionado em Brasília para uma missão quase que impossível, descobrir no Google, seu universo mais percorrido, uma receita para mudar a massa das pizzas utilizadas no final dos julgamentos no Congresso. Ele encontrara ingredientes diferentes, mas o modo de fazer era sempre o mesmo.

O Mouse ficara desapontado por não cumprir sua missão por completo e colocou a culpa no Google:

- Aff! Sua credibilidade é mais vulnerável que as CPIs do Planalto, têm muitos recursos, mas as fontes...

- Pare com esses clicks! Eu já lhe dei tudo que eles precisam: novos ingredientes – replicou o Google, com uma postura de quem sabe o que diz.

- Tudo bem, eu sou apenas um pequeno instrumento a serviço das mãos de todo o mundo – completou o Mouse com a submissão que lhe é peculiar.

Brasília, sem dúvida, é o ultimo lugar que o Mouse gostaria de atuar. São tantas manobras que mesmo estando desvencilhado de seus fios, pelos avanços tecnológicos, não consegue alcança-las. Depois, é lá que vivem outros tipos de mouses, de origens não tecnológicas.

A rotina do exigidíssimo companheiro na poderosa cidade poderia ser pior, se não fosse seus momentos de extrema diversão nas mãos de uma assessora parlamentar, que nos momentos vagos (maior parte do dia) troca informações com o adversário politico de seu chefão, em troca de boas noitadas em hotéis 5 estrelas. Isso é moleza para o Mouse, e o Google sempre lhe dá as melhores dicas.

- Vamos companheiro Google, mostre-me a suíte, adoro abrir as fantasias!

- O Sistema está fora do ar, tente mais tarde...

- Ah, logo agora, na parte que mais gosto!

- Culpa da operadora, companheiro, sugiro a implantação de uma CPI.

- Não, isso não! Pizza novamente, nem pensar!!!

Ivone Alves Sol