Silas Malafaia em "Confronto com Gabi"

Neste domingo que passou, o pastor Silas Malafaia foi convidado para participar do programa "De Frente com Gabi", um programa do SBT apresentado por Marília Gabriela. Eu estava muito querendo assistir, só que pra variar acabei esquecendo, e por isso tive que assistir a entrevista pelo youtube nesta segunda feira.

E sinceramente, fiquei indignado com a apresentadora, não pelo fato dela ter abordado temas polêmicos, até porque o esclarecimento de alguns assuntos e opiniões é importante, porém o que me indignou foi a falta de ética e profissionalismo por parte da apresentadora. Em vários momentos da entrevista, ela não deixava o pastor concluir seu raciocínio e perdia a linha quase sempre chegando a vociferar como uma leoa feroz.

O que ela e muitos esquecem é que o Silas é extremamente culto, politizado e além do mais sabe selecionar seus argumentos, a Marília Gabriela precisa comer muito feijão para derrubar o Silas num debate. Mas sinceramente, a Marília já tem mais de 31 anos de televisão, e ela geralmente trata seus entrevistados tão bem, por que logo o Silas Malafaia ela tratou com tanta deselegância, só porque ele é pastor?.

Hoje em dia parece que a única maneira de ser aceito na sociedade é concordar com tudo. Geralmente quem aceita tudo é visto como inteligente e mente aberta, do contrario é visto como mente fechada e ignorante. É um direito do Silas não concordar com algumas coisas na sociedade, inclusive a homossexualidade.

Eu pude estar acompanhando vários programas do Silas em que ele trata do tema e sinceramente, não percebo preconceito por parte do pastor, até porque a critica dele não é em relação a homossexualidade e sim ao projeto de lei pl 122/2006, que visa colocar o homossexual acima de qualquer critica em detrimento até mesmo da constituição brasileira.

E tem mais, eu nunca ouvi falar de algum membro do ministério do Silas Malafaia espancando algum homossexual. A sociedade em geral acaba sendo mais homofóbica do que a igreja, até porque muitos dos que criticam o Silas são os mesmos que espancam homossexuais nas ruas, fazem aquelas piadas de mau gosto e se declaram "mentes abertas". Pelo menos o Silas não defende a violência contra homossexuais, diferente do "Rev." Rematero, um ativista homossexual que disse estar disposto a pegar em armas contra os evangélicos.

Os homossexuais devem sim lutar pelos seus direitos, só que não precisam de uma lei complementar, pois a própria constituição os garantem esses direitos, básicos e inalienáveis, assim como os evangélicos ou qualquer outro segmento da sociedade. Quem quiser assistir a entrevista é só procurar no youtube, ela é de aproximadamente 45 minutos, de preferencia, procurem algum vídeo sem cortes e que não foi manipulado, um abraço a todos.

"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião." (William Shakespeare)