PERSEVERANÇA! TEU NOME É...

Este foi um dos muitos exemplos que nosso pai, PÉRSIO PEDROSODE MORAES nos deixou como um legado muito importante quer na vida pessoal, profissional, afetiva e no imenso amor e respeito à palavra de Deus.

Eu sempre fico admirada e agradecida, por eu ter uma memória invejável e até “fotográfica” como já me disseram, tomei como um elogio. Realmente a cada dia surgem fatos que relembro e que jamais imaginei ser possível. Bom! Pois é! Esta palavra tão significativa “PERSEVERANÇA” veio a minha mente assim sem quê nem por que, e imediatamente associei a lembrança de meu querido pai. Persistência, tenacidade, firmeza, constância e insistência até alcançar o seu objetivo. DESISTÊNCIA E INCONSTÂNCIA nunca fizeram parte de seu vocabulário.

Sofreu decepções na vida profissional e quem não sofreu? Teve sérios problemas de saúde, chegou a ser desenganado, chegou ao cúmulo de precisar fazer uma cirurgia de amputação. Lembro-me perfeitamente dele mostrar o pedido do médico para tirar a guia de internação e, me lembro de também dele levantar os olhos ao céu e dizer, não aceito, não farei, serei curado por JESUS, confio. Realmente, não operou, não mutilou nada, continuou o tratamento, mas bem mais simples, LUTOU, e conseguiu a vitória.

N a vida profissional, foi um excelente trabalhador em todas ás áreas de sua vida, obteve vitórias indescritíveis, verdadeiros milagres, quando jovem, trabalhou como TELEGRAFISTA sem remuneração aguardando a vaga e foi vitorioso. Teve luta interior na sua fé, infelizmente isto acontece, mas foi revestido pela graça de Deus e até seu último suspiro, honrou e louvou ao Senhor. Foi articulista evangélico e escreveu crônicas lidas diariamente em uma rádio local.

Nunca desistiu de nada que considerava correto e justo. É difícil encontrar todas as palavras que eu gostaria de dizer sobre ele, mas... Consegui chegar a uma definição: PERSEVERANÇA: SEU NOME É PÉRSIO PEDROSO DE MORAES!

Obrigado meu Deus por sua vida, pelo exemplo e pelo legado deixado a nós, seus filhos, Sônia, Renato, Ronaldo, Pérsio Junior e David. Fevereiro é o mês de seu nascimento sempre comemorado, enquanto viveu, com muita alegria!

Goiânia, 05 de fevereiro de 2013. Sônia.

Para meditar:

Em Deus tenho posto a minha confiança, não temerei o que me possa fazer o homem. Salmos 56, vrs 4. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 06/02/2013
Código do texto: T4125797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.