Com Viva

Assim como você eu não sou perfeito, pequena.

Acordarei de mau humor vez ou outra, mas prometo te compensar com todos os afagos e beijos do mundo quando acordar com o pé direito.

As vezes iremos discutir por algum motivo bobo porque casais fazem mesmo isso.

Ou iremos nos estranhar porque alguém vai fazer corpo mole pra lavar a louça do jantar.

Podemos até brigar por um motivo tão fútil quanto redes sociais ou coisas assim.

Mas o que vai prevalecer é o nosso amor.

Porque convivência tem mesmo dessas coisas, faz a gente querer ficar sozinho vez em quando mesmo quando a outra pessoa insiste em não sair do nosso lado.

Faz a gente querer tampar os ouvidos e cantar uma musica infantil bem alto pra não ter que discutir ou dar o braço a torcer.

Faz a gente querer cavar um buraco e ficar lá até o outro ir dormir.

Mas tem também bagunça na cozinha, experimentos no fogão, aquela receita que nunca sai como esperado mas que os dois comem como se fosse a ultima refeição da vida.

Tem faxina com música alta, tarefas divididas mesmo que um sempre acabe com mais responsabilidades do que o outro.

Tem filme, gargalhada e guerra de pipoca numa terça-feira chuvosa.

Tem cama dividida, lençol bagunçado pela manhã que te faz olhar pra bagunça e rir pelo canto da boca.

Tem uma vida a dois que não há como não querer pra sempre.

A convivência pode até camuflar as declarações de amor que, no namoro de final de semana, costumavam ser mais freqüentes.

Mas ela está no dormir abraçado, no ‘eu te amo’ antes de dormir e assim que acordar, na bagunça do banho a dois e até na ouça acumulada de roupas.

Porque viver sozinho é fácil, amar esporadicamente é fácil, qualquer um consegue.

Acordar e dormir com a mesma pessoa, amando-a e respeitando-a, querendo voltar pra casa todos os dias pelo mesmo motivo é que são elas...