O Livro Digital

Talvez eu tenha sido uma das últimas pessoas na minha profissão a me render à necessidade de um computador.De tanto ouvir de outros professores o quanto se pode tirar dessa ferramenta no trabalho pedagógico.

Todos os meus amigos sabem o quanto sinto falta do contato físico com as pessoas que amo.Pra mim,o amor é concreto;é preciso abraçar,beijar,estar junto.E,uma das coisas de que mais sinto falta ultimamente,é de receber uma carta.Poder tocar o papel antes tocado pelas mãos de alguém especial pra mim,reconhecer sua letra.

Hoje,os e-mails substituíram as cartas.Amigos já não se encontram,não se abraçam,não se olham nos olhos.Podemos nos comunicar muito mais frequentemente,ligados que estamos pelos cabos da internet.No entanto,nunca estivemos tão distantes!

Tenho um Baú de Tesouro.Uma caixa onde guardo velhas cartas,bilhetes e cartões recebidos ao longo da vida.Dentre eles,um cartão do meu escritor favorito,que veio junto com uma crônica cujo título é "A Última Professora".De vez em quando,sento com essa caixa no colo,e vou relendo,uma a uma,as muitas mensagens que guarda.E revivo a mesma emoção,com indescritível prazer!

Há pouco tempo,li em algum site um artigo que falava dos e-books,os

livros eletrônicos que prometem substituir,num futuro próximo,os livros de papel.E,me dei conta do quanto eu ficaria infeliz se nunca mais pudesse ter nas mãos um livro novo.Se não pudesse acariciá-lo antes de abrir,sentir o cheiro tão peculiar de tinta sobre papel.Recordo as muitas vezes que comprei um livro que já lera por empréstimo,porque precisava tê-lo.Ter a certeza de estar ao alcance das emoções que me proporciou.

Há muito tempo minha caixa de tesouro não recebe uma nova jóia.Talvez por isso,eu esteja vivendo tanto no passado!

Imagino que num futuro não muito distante,o escritor que tanto admiro vai ter motivos pra escrever uma nova crônica,que possivelmente se chamará " O Último Livro".Sinceramente,espero não estar mais aqui quando esse dia chegar!

Sonia Villarinho
Enviado por Sonia Villarinho em 06/02/2013
Reeditado em 06/02/2013
Código do texto: T4126900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.