Acima dos Impedimentos

Nossa! Essa minha pré-disposição para gostar, leva-me a algumas situações constrangedoras, de tão dispensáveis. Sei da impossibilidade de tudo, ainda assim o coração mergulha. Em silêncio, quietinho, bem discreto, mas mergulha! Ainda bem que ninguém fica sabendo. Tudo acontece dentro de mim. Como as pessoas não prestam atenção alguma umas às outras, todo este torvelinho emocional passa despercebido.

É-me muito difícil, porque não entendo os critérios que as pessoas usam para liberarem sua afeição. Como se o ato de se afeiçoar estivesse, de fato, submetido a regras sociais idiotas, tacanhas, falsas, predatórias...

O certo deveria ser, e será: foi reconhecido o afeto, pronto, está encaminhado e resolvido. Mas, não. Tem isso, tem aquilo. Não tem isso. Não tem aquilo. Não sei se posso. Não sei se devo. Não tenho coragem... O que irão dizer??? Ai, ai! Misericórdia! Que coisa mais chata. Confesso-lhes, honestamente, não tenho mais paciência, para todo esse bundamolismo emocional.

Vejo tanto gostar sendo desperdiçado, sendo negociado como se fosse mercadoria de balcão... Tanta gente poderia ser feliz e não é... Ao invés disso, juntam-se pelos motivos errados para serem infelizes pro resto da vida, espalhando sua desventura, generosamente, pela sua prole. Uma herança estranha, no mínimo. De gosto bastante duvidoso. Como o é todo o fundamento de nossa atual sociedade. Tudo atrapalhado. Tudo ao avesso. Tudo em atrito com os mais fundamentais princípios celestiais.

Prefiro pagar meus miquinhos de estimação, do que frear totalmente meu dom de gostar. Não sou bobo, nem estou morto. Sei, exatamente, o que faço, porque faço, o que quero e o que espero. Ou seja, estou em paz comigo.

Música indicada:

http://www.youtube.com/watch?v=RwpPy0PvSC8

Para adquirir meu terceiro livro

No site da editora Biblioteca24horas

Digite Txai no campo de pesquisa

Ao alto, no canto esquerdo

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 08/02/2013
Código do texto: T4129032
Classificação de conteúdo: seguro