Não sou afrodescendente, sou NEGRO:

Se alguém te chamasse na rua de negro, amarelo ou branco (depende da sua descendência, no meu caso seria negro) isso se configuraria como racismo? Não, isso nunca será um ultraje, a menos que você queira que seja assim, existem negros e negros, eu sou um dos negros que sinto a marca do preconceito com a criação de cotas nas universidades determinadas pela cor da pele de um indivíduo e não pela sua capacidade intelectual, isso é muito mais racista do que ser chamado de preto, negro escuro ou outro termo “pejorativo”, em primeiro lugar por que não me envergonho de ser negro, pelo contrário tenho muito orgulho da cultura negra, segundo porque é verdade, sim eu sou negro e isso é um fator genético que eu não posso negar se você nunca me viu e de repente me olha pela primeira vez vai notar que sou negro, terceiro se alguém tentar me insultar me chamando de negro, essa pessoa estará insultado sua própria inteligência, pois ninguém ofende ninguém chamando a pessoa de algo que ela realmente é ou com alguma característica que ela realmente tenha, por acaso você já viu alguém que não bebe ser chamado de sóbrio? Ou um heterossexual ser ofendido com o termo heterossexual? Que lógica teria em ofender um negro (amarelo ou branco) chamando o de negro (amarelo ou branco). Por isso encho a boca para gritar não sou da turma dos politicamente corretos e na verdade não sou afrodescendente, sou negro mesmo.

Luiz Henrique Santos
Enviado por Luiz Henrique Santos em 08/02/2013
Código do texto: T4130455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.