As igrejas estão cumprindo seu papel?

“Bem Aventurados os pobres de espírito”...

Nos dias de hoje, as igrejas estão crescendo cada dia mais e procuram conseguir ainda mais clientes para sua carteira. Fazendo assim de Jesus Cristo um instrumento para ganhar dinheiro. Jesus Cristo não criou religião, há diversas passagens bíblicas dizendo que os discípulos criaram o Cristianismo, nome dado aqueles que seguem as idéias de Jesus e conseqüentemente originando a igreja primitiva.

Nas ultimas décadas, podemos notar que as igrejas estão se arrastando para o lado financeiro. Criando assim redes de TV, vendendo milhares de produtos, chegando ao absurdo de vender a terra e a água da Terra Santa, e até o pedaço da cruz de Jesus. Incrível! Talvez o que mais vale nos dias de hoje seja mesmo o dinheiro, a tal besta do apocalipse. A mesma besta que Jesus Cristo expulsou do Templo. Até quando suportaremos tanta hipocrisia? Será preciso que Jesus volte outra vez pra novamente expulsar os mercadores?

As igrejas estão cumprindo seu papel? Notadamente há famílias totalmente desestruturadas onde não há respeito, amor e compreensão, muito menos uma conversa entre pais e filhos. As famílias estão perdendo espaço para as drogas, que hoje é um refúgio para aqueles filhos que não tiveram a presença real dos pais, pois estes estão muito ocupados com a sua soberba e poder. Sim, os pais têm 100% de responsabilidade na criação dos filhos e na transformação de homens de bem. Mas, para isso é necessário que as igrejas cumpram seu papel perante a sociedade, orientando, dando apoio moral e espiritual. As igrejas estão dando apoio a estas famílias ou servem apenas para juntarem dinheiro?

As pessoas usando a religião como rotulo social, esquecendo o verdadeiro valor dos ensinamentos de Jesus Cristo. São as melhores roupas, carrões e todo tipo de luxo para freqüentarem as igrejas e é claro, há aquelas que escolhem as maiores e mais bem freqüentadas igrejas para mostrarem suas roupas e penduricalhos.

Tenho certeza que a Paz seria alcançada caso houvesse uma união global entre os habitantes deste imenso e maravilhoso planeta. Somos todos seres eternos e imperfeitos, buscando a evolução rumo ao Pai criador. Deveríamos seguir os ensinamentos deixados por Jesus, de amor, paz e esperança.

Jesus deixou um legado muito grande para que a humanidade siga, toda sua doutrina se resume no “Sermão da Montanha”. Vamos refletir e colocar os ensinamentos de Jesus acima de qualquer valor monetário.

Goianésia, 29 de agosto de 2006.

Aureliano Peixoto
Enviado por Aureliano Peixoto em 13/02/2013
Reeditado em 13/02/2013
Código do texto: T4137722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.