Melhor que Ter é Saber Querer

Ninguém há que se comprometa a vir comigo chorar

só e contrito me ponho num canto sem luzes e fraco a temer

que o dia amanheça e volte a rotina que me tira a alegria

Quando tento sonhar e me perder em pensamentos, me conheço e desconheço o meu viver que é estranho

Trabalho e horas a correrem entre os momento dos quais não me recordo.

Não sei se ainda sinto a vida ou se apenas vivo os dias que me são concedidos.

Termino sempre esquecendo o que realmente importa e nunca, mais nunca mesmo, me divirto de verdade ou sorrio com a alma.

Adaptei-me a necessitar de um meio pra me distrair, já não consigo naturalmente imaginar ou planejar.

Parece que a realidade tomou conta de tudo e somente o que vejo faz parte de mim.

É, mas nem sempre foi assim...

Antes eu sonhava com os beijos de uma estranha que por um tempo indeterminado era dona de meu coração. Sempre havia uma nova paixão desconhecida com quem eu vivia histórias de amor tão intensas e solitárias, porém na minha intimidade eram mais satisfatórias que as reais. Acho que tais mulheres jamais souberam que eram minhas.

Casei-me e jamais amei como em meus pensamentos.

A realidade é avassaladora, o visível é frustrante e extremamente destruidor de vidas felizes.

No que diz respeito a posses é pior.

Todas as coisas que possuo ou possui, ainda que não foram muitas, eram muito mais úteis e interessantes quando eu apenas desejava tê-las. Assim como os amores mais marcantes da minha vida foram os que eu nunca vivi de verdade.

É por essas e outras que digo que melhor que ter é saber querer.

Alexandre Fernandes
Enviado por Alexandre Fernandes em 15/03/2007
Código do texto: T413835