Literários Desafios

Entrei no Recanto das Letras em novembro de um ano e poucos meses depois, em abril do outro, já me vi participando de um grupo muito bom, grupo de recantistas que se propunha literários desafios, temas específicos sobre os quais escrever. Foi uma época muito gostosa e criativa, e que muito me ajudou a descobrir um certo potencial para a banda dos contos. Eu nunca havia pensado em virar contista e acho que isso ainda não me tornei, mas sigo a direção que me aponta luzes, vou por aí. Desse grupo fizeram parte Suzana Barbi, Maith, Flávio de Souza, Fábio Codonho, Victor Meloni, Josadarck, Isak Damasio, Ian Morais e Alex Ribeiro, e foi onde comecei a estreitar ‘frases’ com a comadre Michele CM, quem me fez o convite inicial. Não sei por onde anda esse povo, o contato com Michele é único que mantenho, e com Suzana, de quando em vez. Se algum de vocês, companheiros destes bons tempos, puserem os olhos neste texto, quero que saibam do meu apreço, saudade e, é claro, da minha gratidão. Um conselho: se busca neste meio incentivos para ‘se desavergonhar’ na escrita, participar de desafios é uma boa opção e, em se tratando de crônicas curtinhas, recomendo o BVIW, da Marília L Paixão. Não, ela não me pagou pela propaganda, nem pediu nem sabe, é gratuita e de grato coração pelas chances de participar. Tenho agora outras prioridades, mas sempre que posso visito com alegria e dou ‘pitacos’ por lá.

Em tempo: a você que leu e gosta de contos e causos, visite o Quinze Contos ou o Sem Vergonha de Contar, capaz que goste e queira conhecer melhor as propostas. Fique à vontade e em paz!

quinzecontosmais.blogspot.com

semvergonhadecontar.blogspot.com

Abraços letripulistas, inté!