Olhos tristes também brilham

Certo dia na fila do posto de saúde em minha cidade, eu com fones de ouvidos, para evitar ouvir pessoas reclamando de suas vidas, resolvi observar o ambiente e propus-me a procurar a felicidade naquele lugar; Em pouco tempo pude notar idosos muito doente, crianças chorando e pessoas brigando por lugares na longa fila.

Eu vi pessoas que eu não conhecia, fixei meu olhar em alguma delas e me perguntei se as doenças eram seus unicos problemas, me perguntei se elas goszavam de alegria e se possuiam a fomúla da felicidade que eu tanto procuro.

Tirei os fones de ouvidos disfarcei minha tristeza e engoli o choro ao perceber que uma senhora dirigia-se a mim.

Percebi que os problemas dela eram bem maiores que os meus, notei dificuldades em sua fala ao me pedir que por gentileza guardasse seu lugar na fila, pois não aguentava mais ficar em pé. Sorridente agrade e surpreendeu-me ao dizer que era lindo o brilho que eu tinha em meu olhar.

Abaixei a cabeça por um instante e percebi que olhos tristes também brilham.

Elis Rodrigues
Enviado por Elis Rodrigues em 15/02/2013
Código do texto: T4141434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.