Status de Doutor.

Ser solidário tem lá suas vantagens, embora quem ás pratiquem não pretenda fazê-las instrumento de aparecimento, seja por questões de foro íntimo, dentro as quais a religiosidade, seja por outros motivos,mas, se reconhecido publicamente, reforça-nos o ego e dá-nos força para continuar a prática do bem ao próximo.

Tempo atrás, passando pela Rua Tupinambás, esquina com a Av Paraná, uma moça puxava um carrinho de madeira adaptado a um enorme cercado (carroceria) super carregado de papelão. Como era época de chuvas intermitentes, uma roda caiu num buraco feito pelas águas. Chuviscava na hora e a coitada, lá agarrada, puxava pra lá, puxava pra cá e nada. Uma turma debaixo da marquise, assistia e alguns até faziam gracejos.

Vendo o sofrimento da pobre moça, ajudei-a sair do maldito buraco. Foi então que ela abriu o verbo:” os pés de chinelo ficam aí olhando enquanto o doutor aqui, bacana pra dedéu, me deu a maior força”! A galera não perdeu a esportiva: “ ganhou a peça heim doutor”! Ainda brinquei: formado em ciências ocultas e letras apagadas na faculdade da vida.

Olha aí os adeptos da lei de Gerson, como vantagem, ganhei o Status de Doutor.

Lair Estanislau Alves.