SOMOS LIVRES?

De um modo geral as pessoas têm uma falsa impressão de que só através de uma prisão ou preso num hospital ou mesmo numa doença que a liberdade nos falta.A sensação da liberdade é maravilhosa. Mas entendo que as vezes ela pode ser provisória embora a liberdade possa estar muitas vezes a jogamos fora ou nos privamos dela. Embora concorde com Durkheim em parte em que estamos presos a um sistema social. É claro que Durkheim se referia as regras sociais como as leis. Entre elas inclui-se a religião , os partidos políticos e outros tipos de sociedades as quais nos submetemos.Mas tem uma frase que esclarece e muito a questão da liberdade ou melhor dizendo a falta dela. "Nada estabelece limites tão rígidos á liberdade de uma pessoa quanto a falta de dinheiro".

John Kennth definiu magistralmente a questão da divisão das classes sociais onde a liberdade é delimitada diante do poder aquisitivo de cada pessoa.

Sem dinheiro você não pode ver uma peça teatral que quiser e outros acessos que a falta de dinheiro impede. Agora mesmo, época de férias e tanta gente restrita a seu espaço limítrofes de divertimento, enquanto outros poucos estão na Europa,Ásia,África ,Disneylandia, hotéis de luxo,praias inacessíveis que só o dinheiro é capaz de proporcionar.

Aqui vai algumas frases que complementam este texto.

"Quando se trata de dinheiro,todos têm religião" e por que não dizer a mesma religião? (Voltaire) "Quando o dinheiro vai na frente todos os caminhos se abrem" (William Shakespeare ) "Gosto de viver pobre,porém com muito dinheiro " (Pablo Picasso).

inclemente
Enviado por inclemente em 16/02/2013
Código do texto: T4143551
Classificação de conteúdo: seguro