Fidelidade.

Temos uma cachorrinha muito querida, Mel, da raça Dushrund, mais conhecida como "salcichinha".

Está conosco desde muito pequenininha e está sempre ligada com o que acontece na casa.

Dizem que, pros cachorros, não somos humanos, somos tão cachorros quantos eles.

E que elegem um chefe pra sua matilha. Tive o privilégio dessa honrosa distinção.

Todos os dias, religiosamente, às 5 da matina, a Mel entra no nosso quarto e sobe no lado da cama em que estou e fica abanando o rabinho para descer à rua e fazer seu xixi e cocô.

Levanto com o maior ânimo e prazer e lá vamos nós, fazer o nosso passeio gostoso, que é complementado com sua ração à base de salmão (chique, né?).

Mesma rotina acontece à 5 da tarde.

Quando vou à SP, normalmente por conta do meu trabalho de escritor, delego ao meu priomênito David, 16 anos, a tarefa da tarde com a Mel.

Ontem, sábado, fui atender um cliente em Artur Nogueira e o David estava em casa com a minha mulher.

Lá foi ele pegar a coleira pra colocar nela e passear e...nada.

Ela não quis ir. Enrigeceu seus músculos feito estátua, não havia o que a fizesse arredar pé, ou pata.

Vendo sua dificuldade, a minha mulher quis levá-la pra passear.

A Mel, impassível, não quis ir.

Depois de alguns minutos eu cheguei.

Coloquei a coleira e lá fomos nós.

Segundo a minha mulher, ela sentiu que eu estava chegando e decidiu que só sairia comigo.

Se tivesse ido à SP e, por conta disso, só chegaria à noite, a Mel teria ido numa boa passear com o David.

Curioso como uma criaturinha tão pequena pode expressar seus desejos com tal veemência.

Ela conhece meu filho e esposa desde que veio pra gente.

No entanto, estabelece uma hierarquia, uma regra, sei lá, que a faz adiar uma coisa que adora, que é passear na rua.

Ficou segurando o xixi e cocô até que eu chegasse.

A fidelidade desses bichinhos é maravilhosa.

Certamente Deus caprichou bastante quando pensou em fazer essas criaturas para deixar o nosso mundo mais bonito, afetivo e feliz.

Pergunta: será que o Criador tem algum bichinho de estimação?

----------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 17/02/2013
Código do texto: T4144524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.