Presente De Grego

Muitos questionamentos tomaram conta da minha mente, após o término do carnaval.

A grande festa popular !

A festa da alegria, que tem como característica marcante o samba !

Infelizmente vemos uma mudança neste quadro.

Os turistas que passaram os dias de caranaval na nossa cidade, ficaram espantados com o carnaval que foi ofrecido para os jovens e crianças , em Parapeúna, Est. do Rio.

A praça de Parapeúna foi tomada pelos foliões.

E era difícil passar de carro em meio a grande multidão.

Os pais que votaram, e acreditaram em dias melhores para seus filhos, devem ter ficado muito decepcionados em suas apostas.

Aos filhos foliões, foi oferecido apenas um som eletrônico que tocava em alto volume o Funk, que substituiu o samba !...

Dia e noite !

Os taxistas, pais de família, que não quiseram ter seus carros arrebentados pelos bumbuns dos foliões, se recolheram , e ficaram sem trabalhar.

Donas de casa, se trancaram em suas própias casas

Se tornaram as prisioneiras que pagam impostos, água, e luz !

Ao passar de carro com os turistas que vieram da cidade de Niterói. RJ, eles se espantaram com a diferença notória nos dois estados.

Rio Preto_MG, com samba.

Parapeúna RJ, com o funk.

Mas o samba é mais característo do Estado que passou todo o carnaval em outro rítmo !

Infelizmente a nossa cidade perde com isso !

E do lado de lá, os pais se perdem dos seus filhos...

Se perdem, pois nenhum deles tem condição de aguentar o carnaval que sonharam para seus filhos.

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 18/02/2013
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T4145969
Classificação de conteúdo: seguro