É MAIS FÁCIL SER CATÓLICO, MAS SE QUISER SER RICO, SEJA PASTOR EVANGÉLICO

Hoje li uma crônica aqui no Recanto, onde se critica o católico, que não segue estritamente as orientações da Igreja e se faz a apologia do evangélico, como se 100% dos evangélicos fossem "santos".

Hoje também li um artigo no site da Globo, mostrando a riqueza de quatro pastores evangélicos brasileiros: Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia, R.R. Soares e bispa Sônia. Fortunas que vão de 950 a 65 milhões de dólares.

Ah, essa tal bispa Sônia é a mesma que tentou entrar nos EUA com dólares escondidos em uma bíblia falsa...

E aqui vai uma frase do escritor americano Joseph Campbell:

"Diz o insensato em seu coração: 'Deus não existe!' (Salmos 14:1; 53:2). Há entretanto, outro tipo de louco, mais perigoso e seguro de si mesmo, que diz para si e proclama para todo o mundo: 'Não há nenhum Deus senão o meu' "

De vez em quando aparecem pelo recanto, pessoas que proclamam que "não há Igreja senão a minha".

Fico triste ao ler esse tipo de leitura. Não significa que sou contra a sua publicação. Estamos em um espaço democrático. Minha expectativa é que cada um expresse sua opinião, sabendo respeitar a dos outros, em qualquer assunto, seja religioso, político ou sexual.

DIMAS ROCHA
Enviado por DIMAS ROCHA em 20/02/2013
Código do texto: T4150796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.