Traição...uma reflexão!

O homem, machista por excelência, permite-se ao luxo e ao desplante de trair a sua namorada, noiva, esposa , mas não admite em hipótese alguma ser traído.

Quem assim pensa se sente a última bolacha do pacote e, com certeza considera que a mulher não possui os mesmos direitos que ele.

Ora! será mesmo que a traição é um direito de ambos, uma "semvergonhice", um passo em falso, um descuido impensado e inconsequente ou uma bobagem que nem deveria se levar a sério?

Acima eu falei de direitos mas, será que ao se ter direitos não implica também em se ter deveres? Claro!! Para cada direito há um dever correlato. Assim, para o direito de trair há o dever de ser leal. 

Há, portanto, dois caminhos, numa relação homem x mulher a serem tomados em se tratando de respeito mútuo: ou se trai ou se é leal. O homem que trai a mulher não só falta com o respeito a si mesmo como àquela a quem prometeu fidelidade e, não deve esperar da mesma um comportamento diferente a não ser que esta esteja num patamar de evolução moral superior ao dele. Caso contrário, será dente por dente e olho por olho.

Homens, pensem várias vezes antes de cometerem uma traição. Não considero que valha a pena desde quando somos dotados de instrumentos capazes de resolver qualquer situação que se nos apresente: o discernimento, o raciocínio lógico e a palavra. 

Através do discernimento e do raciocínio somos capazes de encontrar soluções e, pela palavra debateremos as decisões cabíveis que não gerem sofrimento nem para um nem para outro e nem situações constrangedoras para outras pessoas que estejam envolvidas no processo, como os filhos.

soninha


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 21/02/2013
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T4152193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.