Quando eu crescer quero ter um amante.

A turma da professora Matilde apronta mais uma! Aproxim-se o mês de maio, a professora Matilde, agora já mais “moderninha”, debate com seus alunos, sonhos, perspectivas e futuro próspero. Joãozinho, animado com a discussão, viaja por todos os países no seu sonho de ser um jogador de futebol, famoso e com muito dinheiro. O Pedro sonha em voltar para sua terra natal como um grande veterinário e assim cuidar dos animais das fazendas vizinhas. Cada um conta sua história futura. A sala da professora Matilde vira um canteiro de sonhos profissionais. Vai de político, pela vantagem de trabalhar somente três dias na semana e ganhar muito, a amante. Isso mesmo, amante!

No calor da discussão, Verinha consegue surpreender a todos. Levanta o braço para pedir a vez de falar e solta:

_ Olha, eu ainda não me decidi o que quero ser quando crescer. Ainda sou muito pequena para pensar em trabalho, mas eu já sei que quando eu for “ grande ”, quero ter um amante!

Espanto geral! Alguns não entenderam nada, pois nem sabiam o que era um amante, outros se gargalharam compulsivamente. A professora Matilde fica paralisada. Finalmente diz:

_ Um amante Verinha? O que te leva a querer um amante quando crescer?

Joãozinho, que não deixa passar nada despercebido, adianta-se para ajudar a colega:

_ Ah professora, a Verinha disse que quer ter um amante igual o da mãe dela, pois o seu pai não lhe dar nada, mas o amante da sua mãe lhe enche de presentes! Ela já ganhou até um tablet!

Obs: seria cômico se não fosse trágico. Baseado em fatos reais com nossas crianças.