Amor na Maturidade

Chega o dia em que você descobre que se basta, que é senhora do seu destino e da sua vontade. Que não importa o que os outros possam pensar a seu respeito, que pode muito bem passar sem a aprovação de qualquer pessoa.Você passa a ver o mundo com outros olhos, a dar mais importância às pequenas coisas; a sentir necessidade de passar mais tempo consigo mesma do que com as pessoas com quem convive. É quando já se tem mais passado que futuro,e há uma certa urgência em por em prática tudo o que aprendeu ao longo de tantos anos de "ensaios e erros" - é chegada a hora dos acertos!

Só então você percebe quem ou o quê é realmente importante na sua vida,e passa a valorizar os verdadeiros amigos,aqueles que estiveram ao seu lado em significativos momentos da sua trajetória. Já não se preocupa em fazer novas amizades, mas em se dedicar mais aos poucos a quem sabe que poderia confiar seus medos e suas fraquezas. Aqueles, perto dos quais você pode pensar em voz alta,que conhecem tão bem suas qualidades quanto seus defeitos.E,apesar disso,ou por isso mesmo,a amam.

E, lá está você, com a sua vida arrumadinha, consciente de suas conquistas,finalmente capaz de tirar proveito da experiência adquirida com a vivência.Talvez,a grande recompensa que vem com a idade.A isso, chamamos MATURIDADE!

Então, vem alguém e acaba com todas as suas certezas, jogando por terra a fortaleza tão bem edificada, que você achava intransponível! Alguém capaz de te fazer repensar as suas crenças... a peça que encaixa certinho no quebra-cabeça que há muito tempo você desistiu de montar! "E agora?" - você se pergunta. Você não se preparou para isso,sequer cogitou a hipótese de que a vida não tem roteiro,que o imprevisto nos espreita a cada esquina. De repente,você se dá conta de que ainda não viveu tudo o que podia ou deveria. E se descobre totalmente perdida,refém de um sentimento tão louco quanto inapropriado. Pela primeira vez em muitos anos,percebe-se incapaz de agir com lucidez,de entender o que a faz assim tão dependente de um simples sorriso,do tom da voz ou da cor dos olhos de alguém que a faz perder o sono, que a deixa sem saber o que dizer. Resignada,você desiste de tentar entender o motivo de sentir o coração disparar no peito cada vez que pronuncia o seu nome, ou que a deixa trêmula cada vez que o escuta dizer o seu. Você se pega rabiscando versos de amor, falando às estrelas, sonhando com a hora de vê-lo. A vida sai dos trilhos,e um turbilhão de novas emoções lhe dão a terrível certeza de que nada, nunca mais, será como antes!

Acho que a isso chamamos SEGUNDA ADOLESCÊNCIA!

Sonia Villarinho
Enviado por Sonia Villarinho em 24/02/2013
Reeditado em 22/11/2016
Código do texto: T4156713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.