Natureza

Só tenho escrito sôbre o amor, em especial o meu.
Deixei de falar do cotidiano, que as vezes nos traz surpresas.
Senti vontade de voltar ao velho hábito.
No ultimo fim de semana fui para o sitio, coisa que não fazia já há um bom tempo.
Muita chuva, e também não estava bem ultimamente.
Desde o lançamento do meu livro me tranquei em casa, não sei bem porque.
Quanto ao sitio foi muito bom, andei pelo meio das matas, tomei banho em pequenos riachos,dormi debaixo de uma árvore, tendo para me oferecer suas folhas aconchegantes e macias, adormeci ouvindo o barulho da natureza e despertando cercada por borboletas, isso é tudo que o ser humano precisa , penso eu.
Marrecos e ganços na represa.
Só não contava machucar meu olho, mas tudo bem, faz parte.
Vi o dia amanhecer ao ar livre, com dores fortes no olho.
Mas mesmo assim pude assistir á um belo espetáculo, o despertar da natureza, porquinhos começando suas estrepulias e lambanças, jacus aos bandos pousando no cinamomo já tomado pela túmbergia azul em todo o seu esplendor, plantada e cuidada por mim.
Meu sobrinho montado no burrinho, bem menor que ele não deixa de ser engraçado.
Na volta, dentro do carro ouvindo os casos do motorista, inclusive da onça que matou um rapaz no pé da serra de São Thomé das Letras, isso á pouco mais de um mês .
Dos filhotinhos de jaguatirica subindo em um barranco, tão bonitinhos como gatinhos, lobos, raposas, macaquinhos e até siriemas com suas longas pernas á correrem pelos prados.
Tudo isso á poucos kilometros daqui, perfeito, é só ter olhos para ver e sensibilidade para perceber...
martamaria
Enviado por martamaria em 17/03/2007
Código do texto: T415743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.