Vai que Cola

Domingo começou com a missa do “Ângelus” do segundo domingo de quaresma, sendo a ultima grande celebração de Bento XVI como Chefe Supremo da Igreja Católica. O Papa diz que sua missão não vai parar ao entregar o cargo, quer continuar fazendo o que a sua idade e saúde suportarem que faça. E recomeçam as apostas para o novo comandante, se for eleição direta eu voto no Lula! No primeiro discurso oficial com certeza teríamos o privilégio de ouvir: “Companheiros e companheiras precisamos fazer um bom governo, pois nunca na história deste Vaticano se viu um Papa que faltasse um dedo”... Enquanto isto a torcida do Corinthians apresenta um menor de dezessete anos como responsável pelo disparo contra a torcida adversária na Bolívia, onde vitimou um rapaz de 14 anos. Vai que cola! É a analise que muita gente faz neste momento em que diversas contradições são observadas na sua fala, acompanhado da mãe que comoventemente diz que não perdoaria se fosse à mãe da vitima. Ele narra o episodio desde a compra do artefato até a hora da detonação como se estivesse lendo um texto, diga-se de passagem, de lamentável interpretação. No Brasil é fato que um dos melhores subterfúgios em casos como este é o uso dos considerados menores pela lei, onde ao invés do Código Penal se aplica o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Mas será que se não houvesse o acordo de não extradição de menores entre os dois paises o rapaz tomaria a mesma atitude? Diria com os olhos mareados que se arrepende de ter apontado o sinalizador na direção daquela torcida? O que sabemos é que tem alguns torcedores que continuam detidos e a policia por mais ingênua que fosse não faria tamanha confusão a ponto de reter pessoas sem o minino de indicio de culpa, o advogado da torcida do Corinthians afirma que o menor será entregue a mãe e nada mais será lhe acrescido. Vai que cola! Salve Jorge! Domingo também teve Jorge, mas não foi à novela de Gloria Peres, foi à volta do caso Bruno pela boca do seu primo com nome do Santo que matou o Dragão, livre da incomoda menoridade e também da proteção do Estado, contou tudo que todos já sabiam acrescentando titubeações que podem complicar para o primo que acaba se casar com Ingrid, que por pouco conforme o entrevistado também não vai para a boca dos cachorros de “Bola”. Macarrão queria afastar todas as mulheres que se aproximavam de Bruno, reforçando a tese de que a tatuagem nas costas dele tinha suas verdades. Depois foram às vezes das opiniões do advogado de defesa dizer que o rapaz que na época era menor não possui força no que diz, e, o Promotor (cover do cantor sul Coreano) reforçar, que o mandante de tudo isto é arrogante e prepotente! Dona Lucimara de Lagoa Santa na época em que o julgamento acontecia, aparecera com cartazes pedindo a absolvição de Bruno alegando que Macarrão tinha parte com o capeta, mas como não conseguiu provar a ligação de um com o outro ficou por isso mesmo. Pai Cadango um vidente da Capital Federal que previu a volta de Renan Calheiros a Presidência, declarou que o Goleiro pode ser absolvido, mas os advogados devem insistir na tese de que Gil Rugai é o responsável pela morte de Elisa Samudio.