TENSÃO PRÉ MENSTRUAL

O dia estava diferente no consultório da doutora Ana Duda.

Revistas folheadas. Pés anciosos.

-Moça a doutora não atenderá hoje? Pergunta uma das pacientes.

-Ela não atende o celular, também não atende em casa, mas já deve estar chegando. Peço só mais um pouco de paciência. disse Silvia, a recepcionista.

Calor. Estresse. Cochilos. 1 Hora de atraso.

´´Nossa, mas a doutora nunca se atrasou assim, deve re acontecido alguma coisa. Fiz minha chapa com ela, um amor de doutora. E, eu? Obturei meus 5 dentes com ela, e nunca senti dor, sempre levo os cartõezinhos do consultórios para meus vizinhos´´.

O relógio marcara 9:30, o ventilador solitário, já não aguentava mais circular a sala cheia de gente, estava cansado também.

´´Olha, eu não saio daqui. Eu também não. Uma doutora como ela, deve ter acontecido algo, faço questão de esperá-la´´.

Silvia, estava abanando-se com uma revista velha, estava mais impaciente que qualquer um ali daquela sala. Quando o relógio marcou 11 da manhã, levantou-se e disse:

-Pessoal, formem uma pequena fila para que eu possa remarcar suas consultas, infelizmente a doutora acho mesmo que não virá.

Cochichos. Previsões. Indignação. Aos poucos, o consultório foi esvaziando-se até sobrar apenas Silvia.

Ao ir trancar a sala da doutora, Silvia, a acha escondida atrás do armário chorando.

-Doutora? O que está fazendo? Por que está chorando? Perguntou.

-Ai sabe Silvia, estou muito estressada, estou triste, ansiosa, brava, hoje não quero ver ninguém. Tpm, nunca a tive. Não sei o que está acontecendo comigo, só sei que hoje não quero ver ninguém por favor, pode tirar o resto do dia de folga, eu também vou indo pra casa, vamos que lhe dou uma carona. Disse a doutora.

Para ser dentista, é preciso ter a paciência de um monge e a destreza de um cirurgião. A doutora Ana Duda sabe bem disso, mas contra o universo feminino ninguém vai contra, nem mesmo as regras.

Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 27/02/2013
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T4162948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.