LEMBRANÇAS DA MINHA VIDA
 
É são lembranças reais..
Desde sempre amei muito cinema e praia. O mar me fascina.
O cinema sempre me deixou apaixonada. Guardava fotos de artistas, escrevia para Warner, companhias de cinema e pedia fotos. Creiam, recebi algumas, sendo as mais importantes a de James Dean ,Paul Newman e Susan Hayward.
Nunca me esqueço do primeiro cinema e do primeiro filme que vi. Mal sabia ler, e ler rápido ficava complicado, mas fiquei deslumbrada com aquelas imagens passando naquela tela com musica e com pessoas tão bonitas...O filme era de capa e espada, não lembro o nome e nem os atores, foi no cinema Bandeira, pois morava na Tijuca e fui com uma amiga. Eu era uma menina do curso primário, sabia ler e escrever,  porém não tão rápido. Aí começou minha trajetória pelos cinemas da vida.
Via tudo que tinha direito, não perdia nenhum e não me importava de ir sozinha.  Para cinema não precisava de companhia. Quando chegava a  época da entrega do OSCAR, normalmente eu já havia visto todos os filmes e ficava acordada para ver se o filme que mais gostei ganhava prêmios.
Jovem, tinha um grupo de amigos que como eu, amavam cinema e prais e então íamos juntos a todos os lugares.  E tinha os bailes, em clubes famosos ou não...Lá estávamos todos, vivendo tão felizes.
Como o destino muda nossa vida!! Situações vão acontecendo que  nos fazem perder o brilho, o entusiasmo e tudo fica parecendo muito comum, sem graça.
Claro continuo amando filmes e praia, mas raramente vou por lá. Agora vejo muitos
filmes na TV, seriados que gosto e fico mais cultivando minha plantas... como minha mãe fazia..até conversava com elas. Fiquei com algumas das suas plantas, até que duraram bastante comigo, mas as minhas não ficam bonitas como as de minha querida mãe. A vida hoje é para ser vivida do melhor jeito possível, nós mesmas nos dando prazeres possíveis, para ter um pouco de ânimo, para chegar ao final
de modo mais ameno. Não há mais o brilho maravilhoso nos olhos daquela menina, menina que se deslumbrava com tudo, como da primeira vez que foi à praia e saiu correndo para dentro da água sem saber nadar...Falta o sorriso nos lábios da mocinha toda arrumada, maquiada, para ir ao cinema com seu namorado. Não existe
mais a jovem prosa, elegante, que ficava nervosa pelo seu primeiro baile em clube famoso e sabia dançar muito bem...mas costuma freqüentar “Chas Dançantes” de seu curso de inglês.
A vida muda o curso de nossa historia, às vezes, de modo tão cruel!!
Passamos a viver de lembranças de tempos idos, bem vividos, mas que não voltam jamais.
Ficam saudades que doem na alma, de pessoas, de animais que amamos tanto que nem sabíamos que em nosso coração cabia tanto amor assim...E agora, não quer mais saber de nenhuma espécie de amor . Por que? Porque as pessoas morrem, os animais  morrem e a gente continua para sofrer. Sem aceitar que quem amamos parta para sempre.
naja
Enviado por naja em 02/03/2013
Reeditado em 02/03/2013
Código do texto: T4167810
Classificação de conteúdo: seguro