O encanto desta cidade é meu
 
O encanto desta cidade é meu, pelo que faço, pelo que sinto, pelo que vejo, e pela aura de poesia, charme, graça e felicidade que me envolve pela simples razão de aqui estar e de poder ser carioca.
 
Nenhuma cidade pode ser maravilhosa sem que o povo que nela viva, que dá vida e dinâmica a esta mesma cidade, não seja também ele maravilhoso. Uma geografia abençoada entrelaça-se com um povo que ri e que canta, que planeja e que constrói, que busca e que faz acontecer, que sonha, mas que não se perde em sonhos impossíveis, que faz da esperança não uma espera da inação, mas uma força que dá impulso e que movimenta na construção de um futuro melhor, que tem prazer em aqui viver, e que recebe com os mesmos braços abertos que se doa ao semelhante. O meu Rio é uma cidade mágica em beleza e encantamento, uma cidade que seduz pelo que ela é e pelo que se transforma em comunhão com seu povo, uma cidade que abraça e convida ao prazer de viver, que atrai e acaricia com seu próprio encanto. Encanto este, construído em plena essência do ser e do aqui estar, da realidade do que é com a transformação do que queremos que ela seja, de sua constituição física e humana, de sua beleza natural com a força do amor dos que movimentam esta mesma cidade.
 
O encanto desta cidade é meu, e é de todos nós. O encanto desta cidade é físico e real, único e especial. O fenômeno que dá encanto a esta cidade transcende a sua beleza e se completa na cordialidade e na solidariedade de seu povo, na cultura dos que aqui vivem, e na busca constante pela inclusão de todos.
 
O encanto desta cidade é meu, porque minha é também a responsabilidade pelo aprimoramento e engrandecimento da dignidade humana em cada um que aqui experimenta a sensação de ser uno, sendo plural com toda esta mesma sociedade.
 
O encanto desta cidade é meu porque em primeira e última análise não abro mão de ser feliz e de dividir esta felicidade com todos os que amam esta cidade maravilhosa. 

Arlindo Tavares e Cristiane dos Santos Barros Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 02/03/2013
Código do texto: T4168497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.