Sylvia ... com "c" ou com "s"?

Os meus filhos, Vinnie, Lú e Bea, gostavam muito de brincar "O que tem na ... ?" Um jogo onde a gente diz, "O que tem na FEIRA com a letra B?!" Aí cada um ia dizendo uma palavra com a letra B: Banana, Batata, Beterraba, Balde, Bexiga, Bala, Banca, Biscoito, etc. Um outro dia qualquer, a gente brincava de novo! "O que tem na PAPELARIA com a letra L?!" As palavras eram berradas aos quatro cantos: LÁPIS, LIVRO, LUPA, LISTA ... A curiosidade em aprender palavras novas surgia a cada dia por que queriam ganhar o jogo. Mas, havia a confusão entre os sons das letras "F" e "V", "S" e "C" ... mas os três superaram as dificuldades e conseguiram aprender direitinho. Filho de professora aprende sem querer! rsrsrs Ou na marra, né! ;)


Uma tarde, quando a Lú tinha quase cinco anos, o telefone tocou ... A minha Mãe ouviu a conversa de longe. A Lú foi logo atendendo:
"Alô!"
"Alô. A Patricia está?"
"Minha Mãe não tá. Quem tá falando?"
"É a Sylvia. Sou aluna da sua mãe e queria falar com ela. Posso?"
"Mas minha Mãe não tá. Quer deixar recado?"
"Hummm... Mas você sabe escrever?"
"Mais ou menos, né. Se você soletrar, escrevo seu recado".
"Como você se chama?"
"Luíza. Ana Luíza. Mas todo mundo me chama de Lú. Você também pode".
"OK então Lú! Escreva aí meu nome: SYLVIA".
"Sylvia ... Seu nome começa com C de Cenoura ou S de Sapato?"
A Sílvia deu uma risadinha e respondeu, "Sylvia com "S" mesmo".
A Sílvia foi soletrando seu nome e ao terminar a Lú pediu o número para contato.
Quando cheguei em casa aquela noite encontrei um bilhetinho em cima do meu criado mudo, todo enfeitado com corações, estrelas e beijos escrito:

Mamãe,
Sylvia 263-4278

e assinado: Ana Luiza

Nem liguei pra Sylvia por que além de ter passado das 21 horas, eu estaria na empresa onde ela trabalhava logo de manhã cedo para dar aula para o chefe dela. Quando vi a Sylvia, ela me deu aquele sorriso frouxo e riu bem alto, "É...filha de professora é fogo! Quantos anos mesmo Patricia, hummmm.... cinco?" Eu respondi, "Na verdade, ainda vai fazer cinco". A Sylvia confirmou a estória toda enquanto eu também dava minhas risada gostosa e orgulhosa. Sylvia sorriu e disse, "Sua filha é bem esperta, né?"

É ... acho que acertamos no nome dela: Ana Luíza, Formosa Guerreira!




Pra minha Ana Luíza que amo muito!
FELIZ ANIVERSÁRIO! Adiantado pq vai viajar e não sei se vai conseguir lêr este meu presente!

Love you!
Mom


Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 05/03/2013
Reeditado em 21/03/2013
Código do texto: T4172500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.