A ALEGRIA , A TRISTEZA E A SAUDADE

A alegria, a tristeza e a saudade

São três sentimentos ligados tão intimamente ao ser humano e quando não sentidos, em sua plenitude, transformam profundamente o nosso

Íntimo, modificando nosso semblante, o que será visível por todos que

nos rodeiam e nos amam.

São sentimentos que poderão nos acompanhar em nossa passagem pela terra, curta ou longa, sempre deixarão rastros e por mais que tentemos conservá-los ou deixá-los de lado, à beira da estrada de nossa vivência, será difícil e árduo o desapego.

Por toda nossa vida os levaremos, mas, se pudermos dosá-los com maior quantidade de alegria, conseguiremos suavizar a tristeza e nutrir a saudade com doses sempre crescentes de alegria, recordando momentos felizes que jamais serão apagados de nossa memória.

São sentimentos que farão com que lágrimas escapem de nossos olhos, molhando nossa face; e ao procurarmos enxugá-las, mais e mais elas brotarão, revelando o momento que estamos vivendo.

Devemos estar sempre munidos da fé, da esperança e do amor ao próximo, para que estes sentimentos, a que estamos apegados em nosso dia a dia, não sejam jamais empecilhos para prosseguirmos na permanência, curta ou longa, na terra.

A criança, o adolescente, o jovem e aqueles que já percorreram, com passos firmes, a estrada da vida, já sentiram, experimentaram e sabem avaliar muito bem estes três sentimentos, que poderão ser misturados no cadinho da vida, resultando numa poção milagrosa, com a qual poderemos continuar a caminhada, pelas avenidas de nossa existência, com a alegria que Deus nos tem reservado, com saudade daquilo que fomos privados, mas com a tristeza atenuada, sem aquele manto cinzento, que nos impede de ver, apreciar, sentir o dia renascendo e o seu lindo entardecer.

E quando a noite se aproximar, poderemos vivenciar o brilho da lua surgindo sobre um tapete resplandecente de milhares e milhares de estrelas, na companhia inseparável do nosso Anjo Protetor, que sempre estará ao nosso lado, protegendo-nos e nos orientando para o verdadeiro e glorioso CAMINHO DO BEM.

Texto do meu 2º livro+ O verde esmeralda do teu olhar... 2006

Hanid
Enviado por Hanid em 19/03/2007
Código do texto: T417749
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.