Se Você Ama,Declare-se!

Passei todo o curso ginasial com uma mesma turma.No último ano,já éramos tão íntimos que nos visitávamos,fazíamos passeios e piqueniques juntos.Ao cinema,eu fui apenas uma vez,pra ver o primeiro filme dos Beatles.Foi,que eu me lembre,a única surra merecida que eu levei.Num dia em que saíamos mais cedo,fui com a galera na matinê do Cine Matilde.Levei uma muda de roupa pra escola,já que não permitiam a entrada de estudantes uniformizados no cinema.E,foi essa muda de roupa que me delatou.Uma das minhas irmãs descobriu,e contou pra nossa mãe.Mas,valeu a pena ter apanhado por isso.A emoção de assistir ao filme foi indescritível!

Fui apaixonada pelo garoto mais inteligente da turma durante muito tempo.Só,que eu era tímida demais pra me declarar,e fazia o que podia pra disfarçar o meu sentimento.

Terminado o ginásio,seguimos rumos diferentes.O meu amor secreto foi pra Escola Preparatória de Cadetes do Ar.O sonho de ser piloto,ele realizou pouco tempo depois.

Mantive contato com meus ex-colegas de turma durante muito tempo.Sempre que podia,visitava os mais chegados.Cheguei a ir algumas vezes à casa desse rapaz,pra visitar seus pais,já que ele não voltou mais ao Rio de Janeiro.Fui ao casamento de alguns,e quando casei,enviei convites a todos com quem ainda me relacionava.Todos compareceram,menos ele.

Passadas algumas semanas,recebi surpresa a visita do meu ex-amor da adolescência.Ele havia passado na minha casa,e meus pais lhe deram meu novo endereço.Ele trouxe uma bonita colcha,presente de seus pais,e se desculpou por não ter podido comparecer à cerimônia.Fiz um café, e nos sentamos pra conversar. Rimos muito ao lembrar fatos marcantes da época em que éramos a turma mais visada do colégio.Relembramos os professores,os colegas,os passeios...De repente,ele me disse que tinha uma confissão a fazer.E,rindo,disse que fora apaixonado por mim durante todo o ginasial.Tentei não demonstrar o quanto sua revelação mexeu comigo,e calei sobre o sentimento que tão bem soubera ocultar.

Desde esse dia,nunca mais deixei de externar o que eu sinto.Vivo dizendo às pessoas que amo o quanto elas são importantes para mim;não quero cometer o mesmo erro duas vezes.

Algumas vezes,me pego pensando como poderia ter sido a minha vida,se eu tivesse vivido todo esse amor que não tive coragem de demonstrar.Esse primeiro amor,que vai ser sempre a melhor lembrança da minha adolescência...

Sonia Villarinho
Enviado por Sonia Villarinho em 09/03/2013
Código do texto: T4179460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.