Ei você, mulher!

EI VOCE, MULHER!

O amor é como um rio corrente, impetuoso, suave nos remansos e constante... Sempre alça seu objetivo traçado em plano divino na realeza da eternidade. Riachos buscam rios e esses, pela sua natureza deságuam no mar. Como no ciclo constante da vida, o amor difere pela proeminência absoluta, sendo responsável pela continuidade da vida ou vidas...

O amor é tão simples, tão claro e contém todas as cores, formas, pode ser encontrado em todas as dimensões... Imagine eu, você, nos, muitas das vezes tão distantes no mundo físico do toque das mãos, dos corpos que não se atingem, das bocas que não se beijam e das camas vazias, que os travesseiros completam a solidão, somadas às desilusões de quando pensamos que encontramos alguém e nos apaixonamos porque imaginamos ser de verdade e não é, sofremos quando idealizamos estar a um passo da felicidade e, não demos por que?

Nada impede o fluxo das águas, assim como nada extingue a nossa capacidade de continuar a amar. Mais uma aventura, um deslocamento, viagem longa ou não, mais uma fantasia simples no carnaval que passou, na festa que não fomos e, nos sonhos em que voltamos sozinhos porque não nos encontramos . Mas, somos como os oceanos, da calmaria absoluta do ser, quando uma folha cai e sobre ela uma gota de orvalho da noite, significando a saudade de tudo o que não fomos, porque o destino fez a transposição do curso que nos levaria a ser não eu, você, mas exatamente nós...

Hoje, porém, acordei cedo, abri os olhos antes do sol se anunciar, deitado e assim eu idealizei, um iate branco com detalhes azuis e velas esfumadas singrando um mar calmo ornado por nuvens boas e vento norte, suave e constante. Me vi com o timão em minhas mãos, curso e cartas gráficas orientadas, porque GPS não consegue captar as ondas da emoção e, nessa prazerosa viagem, me imaginei em teus braços, colado ao teu corpo, afagando os teu cabelos , beijando a tua boca e imaginando que em um ponto descrito no horizonte de meus sonhos nos encontramos de verdade. Há apenas um dia do dia internacional das mulheres e assim, eu aportei em tua vida e ancorastes na minha... Perguntei como eras, o teu nome e me dissestes baixinho, eu sou a felicidade. Eu não sei se a minha viagem acabou porque continuo sonhando.

Airton Gondim Feitosa