MELANCÓLICO

Conselhos. Repúdio. Por vezes, até exorcismo. Engraçado como as pessoas tem receita para tudo, pelos menos acham que as tem.

Difícil cometer suicídio, não tenho a mesma coragem do peixinho que pulou de seu pequeno aquário. Chove desgraçadamente lá fora. Esses maços de cigarros com fotos de pessoas, ou bichos em seu pior estado, atentam uma razão para parar de fumar, ou você morre. Essas fotos fazem o efeito inverso, quero me matar, talvez por ver o pior retrato da humanidade.

É isso que se passa na mente de um suicida, faço e escrevo, ou escrevo e faço.

Se o revólver tivesse balas, já teria me matado 4 vezes, contra 10 disparos em vão. Roleta russa, quanto custa engatilhar?

Filhos? Não tive. Mulher? Nunca amei. Derrubo árvores, depois escrevo no papel não ao desmatamento. Amigos? Sempre fui estranho demais. Negativismo? Um país manchado de sangue, pede a Deus para salvar a rainha. Uma terra santa, uma terra do terror. Um mar de sangue, judeus nas câmaras de gás. Não, não sou negativista.

Carrego o medo, talvez de mim mesmo. É um fardo difícil de lidar, não sei como vai acabar. Ainda chove lá fora.

-Te vejo amanhã senhor Celso?

-Talvez doutora, se estiver vivo sim.

Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 10/03/2013
Código do texto: T4181350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.