Qual teu Grupo Cidadão!?

por Robson Joaquim

Na sua época de colégio a qual grupo você pertencia? Antes nos colégios existiam grupos de briguentos, os intelectuais ou cdfs, o grupo das meninas rebeldes, do fundão da sala entre outros e essa mania de grupos ainda persistem, hoje, se você não pertencer a um destes grupos que te determina uma identidade você está ferrado!

São tantos grupos que existem e que perturbam os órgãos públicos por seus direitos que dá a impressão que um cidadão comum não tem valor algum, foi esquecido. Vejamos o caso do rapaz (Ciclista) que teve o braço amputado no acidente de veículo na avenida paulista este final de semana, generalizam o acidente aos "ciclistas", é uma falta de respeito para com os ciclistas! Hora vejamos, não estou defendendo ao motorista que pilotava o carro, mas sim por generalizar o acidente a um grupo, quem era o rapaz o nome dele, ele está bem?

Há grupos de gays, lésbicas, motoqueiros, motoboys, feministas, vadias e qual deles você pertence? Nenhum? Você corre risco de não ter seus direitos aclamados, tome cuidado.

Não estou culpando este ou aquele grupo, o estado também tem sua culpa, para evitar ciclistas nus nas ruas e agradar a classe criou a ciclovia na avenida paulista, local de grande movimento de veículos seja qualquer hora do dia ou noite.

Os gays teve um dia reservado para eles na avenida paulista, tem investimentos altos, até movimenta a economia da cidade, a marcha das vadias ganha espaço e prol de seus manifestos e os grupos dos sindicalistas, radialistas, operários, ruralistas, sem terra, sem teto... Evangélicos, católicos, ateus, afrodescendentes... E os cornos? Quem irá defendê-los que diariamente são desmoralizados a sua pessoa?

São tantos grupos espalhados na sociedade que dá a impressão de quem não faz parte de um grupo não tem seus direitos ou privilégios acatados, se você conversar com alguém em uma entrevista de emprego já está perguntando se você é voluntário, sindicalista, pratica esporte? Participa de algum movimento? Não? Você não tem diferencial, não vale.

Horas, deveriam criar os grupos de héteros, caucasianos, dos calvos e brigarmos por nossos direitos também, não? Pertencer a um grupo ou não somos todos iguais perante a lei, independente da sua crença, religião ou opção sexual o direito deveria ser igual a todos, não privilégios de criar um beneficio a um determinado grupo sendo que há investimentos a serem feitos na saúde, educação, segurança esses grupos atrapalham o planejamento dos investimentos atropelando com seus manifestos e exigindo direitos para demonstrar força de qual grupo consegue mais...

Não estamos no colégio, esses movimentos precisam organização, algo que liste prioridades e organize suas reinvindicações que beneficiam a todos não a determinados grupos. Horas, cadê o grupo da saúde? Educação e Segurança!

Robson Joaquim
Enviado por Robson Joaquim em 12/03/2013
Código do texto: T4184108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.