FALTA DE VISÃO ...
 
 
Desde o tempo de Adão DEUS procura interagir com o ser humano de forma a não deixar dúvidas, afinal, conforme está escrito, fica bem claro e, estamos ilustrando isso com alguns exemplo:

PRIMEIRO: Quando DEUS criou o ser humano, o colocou no Jardim do Éden (Gênesis 2:8), para o cultivar e guardar (Gênesis 2:15); E, conversando com o ser humano, deu as instruções necessárias para que sobrevivesse e, fez a advertência sobre a escolha que devia fazer: E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gênesis 2:16–17).

Conforme o Aurélio, morte significa: 1. Cessação da vida; 2. Termo, fim; 3. Destruição, ruína; 4. Pesar profundo.

Portanto, MORTE não é apenas a questão da cessação da vida (como geralmente se acha)... Adão e Eva na realidade, continuaram vivos (conforme o relato da BÍBLIA); ANTES, foram separados da presença de DEUS.

E, a partir de JESUS CRISTO (O DEUS CONOSCO de Isaías 7:14 e Mateus 1:23).


SEGUNDO: Antes de Caim matar seu irmão Abel, DEUS conversou com ele, dizendo: Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? SE PROCEDERES BEM, NÃO É CERTO QUE SERÁS ACEITO? SE TODAVIA, PROCEDERES MAL, EIS QUE O PECADO JAZ A PORTA; O SEU DESEJO SERÁ CONTRA TI, MAS A TI CUMPRE DOMINÁ–LO (Gênesis 4:6–7).

Sem mais delongas, o texto relata (na continuação) que, Caim saiu da presença de DEUS pra matar o irmão (Abel – versículo 8).


TERCEIRO: O outro relato é do episódio de quando DEUS destrói Sodoma e Gomorra: Está escrito: Disse o SENHOR: OCULTAREI A ABRAÃO O QUE ESTOU PARA FAZER? VISTO QUE ABRAÃO CERTAMENTE VIRÁ A SER UMA GRANDE E PODEROSA NAÇÃO, E NELE SERÃO BENDITAS TODAS AS NAÇÕES DA TERRA? PORQUE EU O ESCOLHI PARA QUE ORDENE A SEUS FILHOS E A SUA CASA DEPOIS DELE, A FIM DE QUE GUARDEM O CAMINHO DO SENHOR E PRATIQUEM A JUSTIÇA E O JUÍZO; PARA QUE O SENHOR FAÇA VIR SOBRE ABRAÃO O QUE TEM FALADO A SEU RESPEITO (Gênesis 18:17–19).


O que os exemplos (textos extraídos da BÍBLIA) e ao comentários teria a ver com FALTA DE VISÃO???


É que, considerando nossa época (nossa geração), tem sido comum o ser humano achar que poderia fazer DEUS ao gosto do freguês (e isso não é correto)...

DEUS É SOBERANO ABSOLUTO, INFALÍVEL, PERFEITO, COMPLETO, INFINITO, ETERNO, IMUTÁVEL...

Um dos maiores erros do ser humano, tem sido querer manipular de acordo com suas conveniências, o conhecimento que tem sobre DEUS... Por exemplo, o ser humano, tenta (em nossos dias) mostrar–se íntimo de DEUS, através de coisas que são abomináveis ao SENHOR, como por exemplo: Com conceitos, princípios e valores contrários ao que tem sido usado por DEUS desde o princípio...

É possível entender que DEUS se comunica com o ser humano de uma forma que possa ser entendido (facilitando a obediência)... Foi assim, é assim e sempre será assim... ESTÁ ESCRITO...

O ser humano poderá superar sua inclinação pra o pecado, olhando o que CRISTO fez na CRUZ DO CALVÀRIO jamais mudando (por conveniências e achismos) o que está escrito...

PENSE SOBRE ISSO!!!

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!

DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA NOS ABENÇOE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/03/2013
Reeditado em 12/03/2013
Código do texto: T4184352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.