Amar não-correspondidamente

Amor não correspondido é algo tão doloroso e complicado. Você acha que perdeu a razão de viver, quando na verdade o outro que perdeu a oportunidade de ser feliz ao seu lado. É tão inexplicável a sensação de ter um sentimento tão puto, tão lindo jogado fora. É como comprar uma roupa linda e não poder usá-la.

Amar.

Amar é ter esta coisa borbulhando no estômago, quando se está próximo. É ter este sorriso fácil ao falar o nome. É ter este brilho no olhar, quando se vê aquele rosto lindo. É ter esta disponibilidade máxima de nunca dizer um não.

Amar não-correspondidamente é simplesmente ver esse tudo se tornar um nada.

É constantemente um banho com baldes de água fria em nossos sentimentos, banho este que nossos olhos, cansados e indignados nos dá. Cada vez que o borbulhar no estômago, se torna um vazio insuportavelmente angustiante, as lágrimas como ressaca marinha, imbarráveis, brotam, como se o vazio as tivesse transformado. E assim, depois da ressaca, vem a calmaria, a decepção, o ressentimento. É como se o vazio fosse lágrimas, ele acaba depois do choro, mas há uma abstinência desse vazio. Ele aparece novamente, choramos novamente e consequentemente saciamo-nos novamente.

O mais confuso do amor não-correspondido é você simplesmente querer AMAR alguém e esse alguém simplesmente não querer saber de você.

Mais confuso ainda é quando o Amor vira ódio. “Ódio, um jeito diferente de amar”. Você finge que não olha, mas não resiste. Piora quando é pego no flagra. O olhar despenca para o chão e o vermelho da vergonha inunda nosso rosto e o calor do coração se espande para o resto do corpo, causando arrepios incontroláveis e sensações indescritíveis. O pior é que esse ódio enfatiza todos os defeitos, que no fundo você adora. Tudo que o outro faz você odeia e conta tudo para o melhor amigo e fala indignado, com raiva, incomodado. O amor provoca isso.

Mas, apesar de tudo, o bom é amar. Sinal que você está saudável, afinal, seu coração querendo saltar pela boca diariamente e não infartar, é um bom sinal.