Que março seja um marco

Que março seja um marco

Março iniciou diferente de todos os outros que eu vivi. Sem chuva, com sol e muito calor. O conclave para a eleição do Papa ocorreu dentro da normalidade, anunciado por um Cardeal que demonstrava sensível senilidade, mas que surpreendeu o mundo Católico porque agora, o Papa é argentino e se autodenominou de Francisco e vamos esperar que nesse Pontificado a Igreja tenha a coragem de se adequar aos parâmetros sociais da atualidade e venha a pacificar termos polêmicos.

Mas, março não é um mês mágico para o nosso pais, afinal, enquanto o sul e sudeste submergem sobre águas, o nordeste padece e amarga uma seca sem fim, e nesse segmento até parece que em nosso Pais separaram o céu do inferno ou em suma criaram infernos variados, e todos eles levam ao sofrimento. Entrementes, por outro lado, em Santa Catarina os incendiários de ônibus e outros veículos paralisaram as atividades ou foram neutralizados pelo poder publico, ao mesmo passo que em São Paulo as brincadeiras macabras de atirar em alvos humanos também estacionaram, e assim, o mundo gira, e nos caminhamos com passos indeléveis, como se fossemos sonâmbulos em busca de um sonho que não se transformasse em pesadelo, assim, tenho escrito tantas cartas que não as envio, porém, as queimo no meu jardim, para que a fumaça leve as mensagens até você, e não sei se tu as lê, mas outro dia, veio a mim uma fumaça perfumada que ao passar por mim se transformou em letrinhas que formaram a palavra amor, deixando-me assim, extasiado ante a possibilidade de nos... Emoções radiantes e energéticas invadiram-me o teatro da minha mente dissipando a duvida e acelerando a emoção pela vida a dois, e quem sabe, sob a observância do artífice do universo e de bilhões de estelas do nosso sistema estrelar, habitadas ou não, sendo noite ou dia, sob qualquer aspecto ou pretérito, possamos nós de mãos dadas caminhar por praias, rios, cachoeiras, ou migrar a um lugar onde as pragas criadas pelo homem não nos possa atingir, ou não possam distinguir nobres de miseráveis, reis de súditos, lúcidos de loucos, numa única festa onde todos festejam sem se importar ou se importunarem, nem que a morte se lhes visitassem antes do primeiro orvalho da manhã sem ao menos se despedirem do calor do sol...

São as vertentes que destilam ideias, pensamentos ou sonhos que nos levam a crer que apesar de sermos passageiros de uma aventura insólita, temos a consciência de que o destino é uma questão de escolha, por isso, eu escolhi você, na primazia de um amanhecer com chuva ou não, ou uma primavera que não trouxe flores e passamos um pelo outro algumas vezes e até nos tocamos algumas vezes sem nos conhecer, eram tempos diversos, tínhamos outras preocupações, mas hoje, mesmo sem estarmos juntos como gostaríamos fosse, ainda esperamos um pelo outro , afinal, a vida sem sonhos é como um céu sem estrelas por isso, eu sonho com você.