"Eu quero justiça"


Dia sim e no outro também eu escuto essa frase em telejornal, “eu quero justiça”. Alguém foi assassinado e outro alguém quer justiça. As vezes a frase é dita aos berros por uma multidão de cinco ou seis pessoas como palavras de ordem em passeatas. QUEREMOS JUSTIÇA! QUEREMOS JUSTIÇA! QUEREMOS JUSTIÇA!

O assassino, ou assassina, é condenado a ridícula pena máxima permitida por nosso generoso código penal, dificilmente cumprirá toda a pena, provavelmente nem metade da pena, e o pessoal que gritava por justiça fica feliz e contente, tiveram justiça.

Eu já ouvi parentes de vítimas dizendo que agora poderiam dormir em paz, a justiça foi feita. Como assim dormir em paz? A dor do luto acabou com a condenação do assassino?

Não existe em todo universo pena JUSTA para assassinos. Nenhuma delas trará de volta a filha o filho o pai ou mãe assassinada. Não existe justiça, eu acredito em vingança. E melhor seria se aplicada na mesma medida. A dor do luto pela perda do ente querido sempre viria visitar quem o perdeu. A dor presente no dia em que aquelas pessoas assassinadas fariam aniversário sempre será insuportável. Mas o assassino também não iria comemorar anos de vida. Para quem não entendeu eu estou falando em pena capital, pena de morte.

Isto é vingança na medida exata. Mas teria que ser rápida, sem recursos de vinte trinta anos. Cada dia que um assassino acorda pela manhã é um desrespeito. Desrespeito ao assassinado, aos pais, aos filhos, aos maridos, e esposas das pessoas mortas para sempre.



Depois de ver o julgamento do Mizael ao vivo na tv eu não acredito que voltem a transmitir julgamentos pela televisão. Que coisa lastimável.



 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 15/03/2013
Código do texto: T4191024
Classificação de conteúdo: seguro