O BANHO DA PININHA

Pina! Cheguei... Tudo em ordem?

Tudo, quase tudo, dona Gertrudes.

A academia hoje foi puxada... Estou acabada... Acho que vou relaxar... Você lavou a banheira?

Lavei, sim, dona Gertrudes.

Ei! Que cabelo molhado é esse?

Eu estava lavando a banheira e abri o rezisto de água errado.

Como assim?

Eu estava de costas e, sem querer, abri o chuveiro.

Como você conseguiu isso?

A senhora também tem culpa...

Que história é essa?

É que a senhora costuma pendurar a calcinha no rezisto da hidromassagem e desta vez estava no chuveiro... Eu errei o rezisto...

Já sei... A Pina estava no mundo da lua e nem olhou o que estava fazendo...

Pois é! Aí a senhora tem razão... Sempre me diz que eu tenho que prestar mais atenção...

Está bem, Pina... Mas, era só fechar.

Ai, Gegê! Até eu entender o que tinha feito, fiquei toda ensopada.

Pina! Explica uma coisa... Se você estava de costas, como molhou o cabelo?

Conseqüência, Dona Gertrudes... Conseqüência...

Deixe de enrolar... Conte a verdade...

Verdade... Eu senti a água nas pernas e bermuda molhada... Virei para ver o que eu fizera errado... Aí, ao invés de fechar o errado primeiro, eu abri o certo... Num minutinho estava toda ensopada da cintura para baixo, a blusa, os cabelos, etcetera, etcetera... O seu chuveiro sai muita água... A duchinha do meu banheiro sai um fiozinho de água... Tiquinho de nada...

Ai, Pina! Só você... só você...

Dona Gertrudes! A senhora me desculpa?

Claro! Mas você aprontou mas alguma?

É que, depois que eu me vi toda molhadinha, pensei...

Ai...ai...ai...ai...ai... Pina pensando, perigo à vista! Desembuche...

Pensei: deixe-me ver como é que o banho da Gegê... Aquele chuveiro bonito... Deve sair água quentinha... A duchinha do meu banheiro esquenta tão pouquinho... E já que tinha que lavar a banheira, pensei não fará diferença enchê-la...

Você tomou banho na banheira de hidromassagem?

Só um pouquinho... Uns cinco minutinhos... Estava adorando...

Encheu a banheira e ficou só cinco minutinhos?

Podia ficar mais?

Não, Pina! Não deveria nem ter enchido... Tem idéia de quanta água você desperdiçou?

Gege, eu ia ficar mais tempo, mas tocou a campainha... Não ia atender, mas olhei da janela... Era o Sr. Takeo...

O que ele queria?

Não sei...

Você não atendeu?

Perai, Gegê... Eu gritei da janela... Takeo, Takeo... Já vou... Só que minha roupa estava toda molhada... A senhora me desculpa?

Que mais você aprontou, Pina?

Desculpa, mesmo?

Conta logo...

Eu vesti sua saída de banho.

Que saída de banho? Não usou a felpudinha azul que eu trouxe da França?

Essa eu nem vi... Coloquei uma rosa que estava pendurada na bicicleta.

Uma toda transparente?

É!

Pina! Aquilo não é saída de banho...

Não?

É uma camisola...

Vixê... Eu atendi o Takeo de camisola?

E o que ele queria?

Não disse! Ele deu uma risadinha quando me viu, mas não quis entrar...

Ai! Pina... Você só apronta... Vou ligar para o Takeo...

Gegê! A senhora me desculpa?

Tem mais, Pina?

Já que estava toda molhadinha, pensei...

Ai...ai...ai...ai...ai...

Vou experimentar o xampu da Gegê... Deve ser melhor que sabão de coco... Minha chapinha vai ficar mais bonita, volumosa, cheirosa, gostosa...

Você usou meu shampoo? Sabe quanto custa um shampoo condicionador com vitaminas e aloe vera daquela marca?

Ai! Gegê... Usei só um pouquinho... Uma mãozinha...

Pina! É para usar só uma tampinha..

Ih! Por isso fez aquele monte de espuma?... Fiquei até com os olhos irritados...

Pina! Estou ficando preocupada... Deixe-me ver o banheiro...

Dá um tempinho, dá um tempinho...

Por que? Tem mais alguma?

È que eu não terminei...

Pina! Você não disse que lavou a banheira?

A banheira sim, mas enquanto eu desci para atender o Takeo, a água vazou da banheira e molhou um pouquinho o chão... Mais uns cinco minutinhos eu acabo de secar tudo...

Pina! Pina! Deixe-me ligar para o Takeo e ver o que ele queria...

Gegê! Posso pedir uma coisinha?

Aprontou mais alguma?

Não... Mas, já que a senhora vai ligar para o Takeo, se ele comentar alguma coisa sobre a história da camisola, dá uma de quem não quer nada e veja se descobre o que ele achou de mim...

Piiiiiinnna! Vai terminar o banheiro, vai...

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 20/03/2013
Código do texto: T4198553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.