SAUDADE

A saudade é inteira. Nela cabem tantos sentimentos. Acredito que caibam todas as emoções, sem vazar, sem faltar espaço. É tudo bem medido. Sistemático até. E por mais que dure e que doa, ela é aceitável.

Quem é que não sente saudade ou que nunca sentiu?

Uma saudade daquelas que sufoca, que nos desata os sonhos e nos afrouxa nós. A saudade enlaça. E dependendo até enfeita. Enfeita um sorriso, quando a lembrança é boa ou enfeita uma lágrima, quando há vontade de trazer aquele momento de volta.

A saudade é aquele desejo que se acumula na ponta da língua, que nos seca a boca e que umedece os olhos.

E aí a gente confunde tudo! Confunde saudade com paixão, com amor... Com tudo que cabe nela e um pouco mais!

Na minha saudade cabe um rio... Cabe até o mar.

Na minha saudade cabem sonhos. E cabe muito sorriso.

Na minha saudade cabem lágrimas. E cabe um bocado de olhar.

Na minha saudade cabe uma estação, dessas de trem, de cidade pequena e histórica. E cabem muitas viagens.

A minha saudade é inteira e estrangulada, marca hora com o sossego - vez ou outra - e me afoga no seu próprio mar de doçura feliz e certa.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 25/03/2013
Código do texto: T4207642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.