PARE O MUNDO QUE QUERO DESCER (?!) ...


Observo que mesmo com as facilidades da vida moderna, o ser humano parece mais acomodado ainda... Por exemplo: As facilidades da informática trouxeram juntamente as dificuldades correspondentes ao aumento de facilidades...

Há uns cinco anos, após mais de três horas na fila de um banco, pra fazer uma operação simples (de pagamento de uma fatura), de forma irônica observei pra um funcionário da agência (que perguntava sobre a qualidade de atendimento aos que esperavam na fila): Há trinta anos era comum passar esse tempo esperando numa fila de banco...


No texto anterior: DIZEM: A VIDA É ASSIM MESMO, MAS... Disse: SERÁ (?!)...

Conforme disse a seguir (no referido texto): Não acho que a vida seja assim mesmo... MAS, o comodismo faz que seja assim mesmo...

Ninguém diz, mas as pessoas acham que a vida acontece do jeito que a realidade está... mas, em meu achômetro, a realidade está do jeito que as pessoas estão fazendo... É claro que existe exceções, mas, entendo que estamos dirigindo a vida e não o inverso...

Certamente, digo isso com receio – em nossos dias virou modismo processar alguém pelo que ele (ou ela diz), sem importar o que tentou dizer (se tem fundamento ou não)...


DIZEM: A VIDA É ASSIM MESMO, MAS... SERÁ(?!)

Aqui (no Sertão), mesmo quando as coisas não estão bem, tem sido comum dizerem que estão do jeito que DEUS quer – e algumas vezes se percebe que as coisas não estão bem por comodismo...


Quando digo que as coisas não estão bem por comodismo, é isso mesmo – pode ser que alguém discorde (dessa forma de ver), mas há 30 ou 40 anos (quando passei a entender um pouco sobre sociedade), algumas coisas seguiam princípios parecidos...

Por exemplo: Seca no Nordeste já acontecia (e continuará acontecendo), e a politicagem segue o mesmo princípio)... Ou seja: Se as questões fossem resolvidas de acordo com a realidade, a solução seria útil pra todas as pessoas, em todo tempo e em todo lugar...

Outro exemplo: Quando se fala sobre democracia, é como se não entendessem sobre o que estão falando, porque é como se o sentido da palavra democracia tivesse a ver com meus interesses e não com o interesse de todos, mesmo dos que pertencem ao grupo de lá...


Em nossos dias se fala muito em libe4rdade de expressão, no direito de cada um ser como quer, etc... E, cá entre nós, onde fica o direito da maiorias????

De luta em luta, de liberdade em liberdade, de jeitinho em jeitinho, de direito em direito, chegamos ao ponto de termos (enquanto sociedade) as condições necessárias à extinção da espécie... Por isso, daqui há algumas décadas, a sociedade se verá as voltas com um novo problema: Como evitar o desaparecimento da espécie???


No ritmo que vamos, parece que a solução mais lógica é dizer: PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/03/2013
Código do texto: T4208370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.