O SORRISO QUE O TEMPO NÃO APAGOU!

 


 

 Há coisas que o tempo não apaga. Quando criança, na cidadezinha interiorana, onde nasci, zona da mata pernambucana, Palmares... Sempre que me assentava à frente da nossa casa, eu via passar uma jovem mulher trazendo um sorriso contínuo em seus lábios. Apesar de minha pouca idade, aquele sorriso adentrava em meu ser. A minha alma indagava o por quê de àquela mulher ter sempre um sorriso nos lábios... Como era bonita!

Assentada no chão da calçada – coisa de criança –  acompanhava-a olhando-a, até não mais vê-la... Eu, pequenina e ela gigante em estatura e beleza.

Olhava-me de cima para baixo... altiva, elegante, parecia se deleitar com o meu espanto.

Até os seus olhos sorriam. Quanto poder tem um sorriso!

O tempo passou, porém, o sorriso da linda mulher ficou, bem dentro em mim!

Após os longos anos que se passaram, bem sei... tudo nela mudou!

Os seus cabelos embranqueceram; no seu belo rosto, rugas indesejáveis denunciam os seus anos, a sua pele clara e rosada mudou a sua textura... perdeu colágeno. Porém, aquele sorriso... Que me transmitia um estado de "Graça,” deve ter permanecido. Desejo, que ela não o tenha perdido.

Não perdi a sua doce lembrança...

 


Licença Creative Commons
A Crônica intitulada: O SORRISO QUE O TEMPO NÃO APAGOU de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.


 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 26/03/2013
Reeditado em 27/05/2018
Código do texto: T4208792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.