DETESTO FUTEBOL

Não gosto de futebol. Nunca gostei. Não sou obrigada a gostar. Tenho esse direito, afinal vivemos num país democrático, mas... (sempre tem um MAS) tenho assistido diariamente, juntamente com meu marido, após várias insistências dele, ao Programa Redação Sport TV. Ainda não estou apaixonada por futebol, mas já posso dizer que não tenho mais aquela ojeriza e aversão de antes.

A antipatia por futebol diminuiu graças à simpatia, afinidade e correspondência entre o inteligente apresentador André Rizek e seus primorosos, perfeitos e distintos jornalistas. No programa, não aprendo apenas sobre futebol, com as entrevistas de técnicos e treinadores, mas fico informada sobre os principais lances que cercam uma variedade de esportes como basquete, vôlei, tênis, ginástica olímpica, etc., com cobertura nacional e internacional.

Perfeito programa de variedades de esportes: que bom que você existe! A simpatia e a naturalidade com que o André Rizek conversa com seus convidados, faz parecer que todos da mesa estão na minha sala, batendo papo, dando risadas e, principalmente, mantendo-me informada.

André Rizek você nunca é demais!

Simone Possas Fontana

(escritora gaúcha de Rio Grande-RS, membro correspondente da Academia Riograndina de Letras, autora dos romances: MOSAICO e A MULHER QUE RI)