OS ATRASADOS NÃO LIDERAM ("O filme sempre começa na hora certa, principalmente quando você chega atrasado." - Jô Soares)

Pessoas que não acrescentam, jamais pagam a pena em qualquer coisa. Limitam-se no senso comum, como quem tem as duas pernas saudáveis e insiste em andar para trás. Ainda bem que, no tempo, elas somem de nossa vista na poeira do pretérito. Mesmo ficando paradas, tornam-se invisíveis!

A coordenadora da escola deve ser a primeira a chegar ao seu turno de trabalho e a última a sair da unidade escolar. O professor precisa estar na sala de aula quando os alunos chegarem. E conhecer as primeiras notícias do dia, chegando a eles com uma informação a mais para impressioná-los, então a sua disciplina de trabalho será enriquecida.

Qual é a posição dos meus alunos no ranque nacional dos estudantes? Se se acostumaram a atrasar, desde cedo, nunca serão líderes. Um bom líder não nasce pronto, ninguém é espinho que traz sua ponta de ainda tenro.

O atraso nas responsabilidades e deveres é comprometedor, embora não mude o destino. Quem se faz líder torna-se primogênito, chega primeiro e sai por último.