Mudanças

Transições são comuns na vida de todo mundo. Muda-se o humor, o emprego, a casa, a comida preferida, os amigos prediletos, o status social e, inclusive sobre a política as coisas mudam constantemente.

Mudanças são, por quase totalidade, muito bem-vindas. Elas que formam o equilíbrio do mundo, nada seria tão emocionante se fosse sempre a mesma coisa, os mesmos costumes, se as mudanças fossem nulas. Mudanças são essenciais para haver sempre o dinamismo das coisas. Mudanças podem melhorar o mundo com uma incrível facilidade, da mesma forma que pode piorá-lo.

Há aquelas mudanças em que se deve lutar para adaptar-se, graças à maneira brusca com que acontecem. Mas tem umas mudanças que, mesmo depois de já acostumados a ela, elas continuam não sendo boas e isso faz ter vontade de voltar tudo como era.

Deve-se tomar bastante cuidado com as escolhas que são tomadas, pois elas têm o poder de mudar o rumo de uma vida e, uma vez uma mudança foi feita, suas conseqüências são irreversíveis e é bem mais complicado desfazer.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 29/03/2013
Reeditado em 05/12/2013
Código do texto: T4213807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.