MEU PRIMEIRO EMPREGO.
 
Aos dezoito anos tive meu primeiro emprego. Foi na PFIZER   CORPORATION, empresa multinacional de medicamentos. Minha tarefa entre outras, era somar  ao final da tarde, todos  os valores das notas fiscais emitidas no dia. A máquina de somar era daquelas de manivela. Por mais que eu me esforçasse, os valores das  notas nunca batiam com os  valores da máquina.Meu chefe, muito paciente , refazia todos os cálculos, teimava em me ensinar, mas não tinha  jeito.Eu estava ficando estressada e ir ao trabalho   era um verdadeiro  calvário , mas deixar o emprego, nem pensar. Uma noite, comi algo que me fez mal. Então sonhei que estava com uma torturante dor no estômago, isto porque os tipos da máquina de calcular estavam brigando dentro de mim. Eu ouvia nitidamente o tec tec das teclas batalhando no meu estômago.Acordei assustada e com dor de estômago mesmo. Conclui que se não largasse o emprego ia ficar louca. Não foi preciso pedir demissão. Terminado o período  de experiência, meu chefe chamou-me em seu escritório.Elogiou minha pontualidade e assiduidade, mas disse que  eu não me adaptara à máquina de  calcular.Foi um alivio! Nunca ninguem deve ter se sentido tão feliz por ser mandado embora do emprego. Desci as escadas do escritório de dois em dois degraus e sai para a rua, livre, leve e solta que nem passarinho .Até hoje, detesto máquina de calcular.