A ALMA, O MURO, OS QUERUBINS E OS CAPETAS.

A ALMA, O MURO, OS QUERUBINS E OS CAPETAS.

A alma de uma pessoa voou para o limbo - aquele lugar entre a terra, os céus e o inferno. A terceira dimensão ou margem. Ali estava construído um muro alto, colorido e cheio de luzes piscantes, também coloridas em várias tonalidades. Havia santos e querubins de um lado e capetas e demônios do outro lado do muro.

À alma, de cima do muro, urgia uma decisão: para que lado descer ou pular. Ela não tinha a quem consultar ou pedir opinião. Era ela, sua consciência e juízo. Nada a mais.

Do lado dos céus os santos e querubins pediam: desce... Pula para cá... Vem para os céus... Enquanto isso os demônios e capetas sorriam, sem alardes, chamamento ou apelo sequer à alma indecisa. Estavam na deles. Só urubuservando a indecisão da alma, penada, talvez.

Então a alma arguiu os malignos: vocês vão me chamar, pedir para que eu desça desse lado? E os satanases responderam: nós construímos o muro. Quem está em cima dele já é nosso. Não vamos chamar você. A decisão é sua. A decisão é só sua: céus ou inferno. Não há outra alternativa.

E a alma lembrou-se de Deus... E pulou para os céus!

F I M.

PS: Inspirada no livro - Levanta-te e Anda - de Emanuel Stênio. Editora Canção Nova.