Ontem, HOJE e amanhã...

Um avião doente das pernas exigiu do piloto destreza e sangue frio para pousar em seguraça em mais um tumultuado vôo nos inseguros céus do Brasil. Muitos sustos e vida nova!

Uma senhora que não tem recursos nem para viver dignamente foi mandada prender pela “justiça” porque não pagou a pensão alimentícia de suas duas netas adolescentes. O pai havia desaparecido com destino ignorado e a “lei cega” obriga aos avós assumirem nestes casos sem destacar se eles podem ou não.

Os parlamentares legislam em causa própria prioritariamente ao quererem dar-se um aumento de 26,5 %, estrategicamente estendendo a magistrados e presidente. 26 e meio por cento! Quem aí recebeu isso ultimamente nos seus salários? O boi de piranha é uma verba aí que vem pegando carona no novo aumento para a qual não se precisaria justificar 50% dos gastos feitos. Boi de piranha porque é só chamar a atenção para isso, a imprensa dá ênfase e aí se esquece os 26% do aumento. Estes, por sua vez, já que são “modestos,” devem ser o Boi de piranha de outras definitivas leis que são aprovadas nos bastidores da mídia voltada para os aumentos de salário e que escondem prejuízos ainda maiores e definitivos para os involuntários contribuintes.

Por aí vai o noticiário de hoje, que nada mais é do que a eterna novela de terror em que se transformou o Reality Show da pseudo cidadania brasileira. Perdoem-me se não caio na crítica fácil ao Lula pelos defeitos que ele tem, com efeito, as expectativas da “classe média” brasileira estavam bem abaixo do que estamos vendo, unicamente por causa de suas origens. Esquecemos que ele não é um ditador. Que há os outros poderes. Perdemos o bonde do filme nacional há muito tempo. Gostamos de príncipes refinados como concebemos como estética a beleza européia e nem nos damos conta (nenhuma crítica à belíssima Gisele). A Índia e o BBB inglês que não me deixem mentir!