Pegadinha da Samsung

Há vários dias meu amigo fala horrores da situação que vem enfrentando devido a um problema no aparelho celular que adquiriu, na tentativa de alcançar a tecnologia. Em suas declarações vejo um sentimento de decepção. O descaso da empresa diante do problema do cliente fica evidenciado diante do que ele diz.

Passou-se um mês. E durante esse tempo foram várias tentativas, contatos e mais contatos, idas e vindas à autorizada, e registro da sua insatisfação no Reclame Aqui. Tudo o que conseguiu foi uma promessa de troca, nada mais.

Ontem, para sua surpresa, a empresa fornecedora do aparelho, que se diz preocupada com a satisfação do cliente, mandou-lhe um Sedex. Imagino sua euforia ao tatear o envelope, tentando descobrir o que havia nele. Apertou de um lado, depois do outro, balançou o pacote, e percebeu algo um pouco volumoso. Parecia estar protegido por algum material próprio para que não sofresse nenhum dano até chegar em suas mãos.

Fez suspense. Não acreditava naquilo. “Finalmente a empresa resolveu se redimir”, foi o que pensou, tadinho! Depois de tanto tempo, tantas tentativas frustradas e tanto estresse, aquele pacotinho volumoso seria o fim de uma “briga” em que o cliente sairia vencedor, afinal, “o cliente tem sempre razão”.

A carta que encaminhava a cortesia trazia um texto bonito: “A Samsung trabalha continuamente com o objetivo de oferecer produtos com a mais alta tecnologia, qualidade e que proporcionem uma experiência única.”

E uma alegria tomava conta do meu ingênuo amigo que, diante das palavras corteses, já podia vislumbrar o belo aparelho que receberia em substituição àquele que apresentou problema desde sua aquisição.

Quando anunciou o que recebeu no Sedex, fiquei chocada. E lamentei. Uma empresa renomada, considerada uma das melhores em inovação e tecnologia, destaque no “mundo das marcas”, cometer um absurdo desses? Eu, no lugar dele, enviaria outro Sedex devolvendo o conteúdo do envelope, acompanhado de uma carta de minha autoria com palavras bem mais corteses que as lidas.

Inacreditável: devo esquecer meus direitos do consumidor em troca de um chaveiro da Samsung? Fala sério!

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 03/04/2013
Código do texto: T4221350
Classificação de conteúdo: seguro