Água Cultural

Peço água para o almoço, uma garrafa de 500ml sem gás de preferência, entre uma garfada e uma boa conversa e outra sorvia um gole do ouro líquido dentro do mundial de mim mesmo que compartilhava um momento ali para sempre no restaurante na Rua da Carioca - acabo de almoçar, efetuo o pagamento da comanda e, saio lentamente pela calçada seca e, não poderia ser diferente de pança cheia aumenta o pêso e a lentidão vem junto o que adoro, ser lento bem lento quase devagar, sei que falo de mim, então sei que me conheço um pouco não totalmente sofro da síndrome de mutação, enfim sou um homem lento que acabo chegando, mesmo um pouco atrasado mais chego tenho em mim o limite de tolerância, e qualquer ser tem que ter consigo mesmo para saber suportar o que também e lento e as coisas boas que virão dentro do seu tempo - com a pança cheia hiberno como se comesse no outono para queimar caloria no inverno sou um animal transcendental eu sei, por isso ao pensar sem saber penso que sei pensar - vou indo sigo com se estivesse numa rua íngreme, vou conhecer a Rua Primeiro de Março - você deve está achando estranho conhecer uma Rua com tantas coisas para conhecer no Rio de Janeiro, mas fui conhecer, precisava conhecer iria precisar ir até esta rua no outro dia - passo pelo paço imperial e entro na livraria Arlequin, por dentro da livraria que dá acesso ao banheiro masculino quando chego no pátio do paço avisto em letras grandes a palavra BISTRÔ, e a direita uma rapaz uniformizado guardava a porta do sanitário masculino, parecia um dos componente da guarda Suíça a mesma que é treinada para defender o Papa, com gentileza abriu a porta, e no mictório fiz a minha necessidade número 1, não foi preciso ir aos pés - retornei a livraria Arlequim e, escrito de letras brancas com fundo vermelho na porta vidro com dobradiças, estava escrito assim puxe - empurre , ao invés de empurrar para entrar puxei para abrir, enfim depois consegui a sorte que não tinha ninguém atrás de mim, e aí sim entrei novamente na livraria -, outro sentinela cultural guardava o interior da livraria.

Um senhor sereno e com experiência  suficiente para o assunto que por hora gostaria de saber - perguntei se tinha o CD do instrumntista Naje assim pronunciei!, o senhor me disse não seria Nagee?, disse-lhe sim! E o sentinela cultural abriu suavemente seu baú de cultura e me disse Nagee é um saxofonista americano com mais de 25 anos de estrada musical, inclusive já se apresentou no festival de Montreaux no Canadá, nós aqui não temos, mas levarei o senhor até a menina tecnológica da livraria ela irá fazer o pedido para você pela internet - sentei e o sentinela cultural curvou-se um pouco o pescoço e pronunciou novamente o nome do instrumentista saxfonista Nagee -, a atendente fez a consulta virtual e encontrou uma discografia com mais de 25 títulos do instrumentista saxofonista Nagee, me falou, veja aqui qual é a capa de cd do saxofonista Nagee que estáis procurando?, disse-lhe não preciso vê a capa aceito a sua sugestão, já que conheço somente o som dele produzido pelo sax e, não a sua discografia -, a atendendente silenciou-se - e tranquilamente, colocou uma coletânea do saxofonista Nagee e me disse, cada música vai tocar somente 30seg como na coletânea são salvo engano 13 músicas, fiz a conta rápido e percebi que teria 6 minutos e 30seg, será o suficiente para aprovar ou não o som, não foi preciso todo o tempo na primeira música já havia gostado, mas fiz questão de ouvir porque o instrumental é fantástico, o som e leve e suave, um som para excelentes ambientes, tem gosto de vinho de guarda, e mulher com mais de 40 anos, romanesco, natureza exuberante, transcedental, enfim, é o que pedi a Deus em matéria de música instrumental(isso que é paciência, depois eu conto), fiz a encomenda, paguei e, na saída a atendente me abordou -, mora em Joinville?, disse sim!, eu sou de São Francisco do Sul; e rapidamente com a velocidade comercial da luz conversamos - mais ou menos assim.
_ Entre os dias 12abr À 15abr13 será realizada  a Festilha( Festa Tradicional da Ilha), onde se comemora o aniversário de São Francisco do Sul-Sc que é no dia 15abr13.
_ Ela é isso mesmo.
_ São Francisco do Sul conhecida também como São Chico é a terceira cidade mais antiga do Brasil
_ Sim! O centro histórico foi revitalizado, e, ficou muito bonita, para receber o turista de braços abertos.
_ Você já foi no museu do Mar de São Chico.
_ Sim!
_ Tenha uma Feliz e Santa Páscoa.
_ Obrigado!
A atendente abriu a porta de vidro e retornei pela rua da assembléia, sentido Rua da Carioca, com uma garrafa de 500ml de água mineral, nesse momento só tinha 1/4 de água na garrafa.

O Colorido e o anúncio da loja de bombom me chamou atenção, induzido adentrei-a, e na frente na prateleira de cima tinha lá bombom caixa R$6,95, comprei uma caixa e coloquei junto com a garrfa de água mineral, depois um pouco mais adiante, fui ao banco, para utilizar o caixa eletrônico, coloquei a garrafa aonde me convém, acima numa aba do caixa eletrônico, fiz o saque e imprimir o extrato, coloquei o dinheiro na carteira e o extrato no bolso, ao saír a alguns metros, lembrei que havia esquecido a garrafa de água, mas o primeiro local que lembrei foi na loja de bombons, chegando lá tinha próximo ao caixa uma garrafa com exatamente 1/4 de água - perguntei ao vendedor e a moça do caixa que estavam juntos - vocês não virão uma garrafa de água mineral por aqui?, responderão juntos, Não!, na dúvida o vendedor disse tem uma ali!, a moça do caixa disse assim, essa é minha - não questionei - como o caixa eletrônico não estava longe, retornei ao caixa eletrônico ao me aproximar a porta automática abriu, e tinha duas pessoas na fila antes de mim,  pedi licença e, olhei em direção a parte superior do caixa eletrônico que havia utilizado e estava lá a água mineral intacta e sorridente com seu 1/4 de água, quando apoderei-me do precioso líquido, aliviado e introspectivo pensei - Feliz e Santa Páscoa à todo povo Brasileiro - tomei um gole divino e comi um chocolate, comemorei como se fosse um título da honestidade, ou quiça do meu querido e eterno Clube de Regatas Vasco da Gama, Campeão de terra e mar.

www.mcklein.prosaeverso.net

Imagem do meu arquivo pessoal findar da tarde de outono em Joinville-Sc- 2013.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 03/04/2013
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T4221865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.