COMODISMO CAUSA INEFICIÊNCIA (?!) ...


No texto anterior: COMODISMO CAUSA INEFICIÊNCIA... disse:

1. ASSIM COMO ESTAMOS NÃO IREMOS AVANÇAR... – A questão não é a impossibilidade de alcançar metas, mas ignorância de que seria preciso alcançar metas... – Parece que virou um modismo fazer castelos no ar... Não desconheço obstáculos, mas, certamente existe muito por fazer por causa de comodismo de pessoas que esperam que as coisas caiam do céu...

2. É PRECISO TER EM MENTE TRÊS ETAPAS: Inicialmente, é preciso saber que, o mais necessário é fazer uma pausa para reflexão... Depois, saber que, nem sempre a realidade será como aparenta... Em terceiro lugar (ou num terceiro momento saber que, não serão condições favoráveis que farão diferença, mas mirar os alvos da forme conveniente...

3. COMODISMO CAUSA INEFICIÊNCIA... Simplesmente, por que: PRIMEIRO: A vida está sendo uma espécie de campeonato em que cada um quer correr ais, como se a vida dependesse da pressa... Do jeito que as coisas estão, já não se faz uma pausa para reflexão; SEGUNDO: A realidade nem sempre é o que aparenta, ´r como se as pessoas quisessem viver de aparências; TERCEIRO: A vitória nem sempre dependerá de quem tem mais forças ou corre mais... Muitas vezes, a maioria das pessoas não entende que estamos na vida pra viver e não pra chegar primeiro, mais rápido ou abocanhar todos os pódiuns...


E, pergunto: COMODISMO CAUSA INEFICIÊNCIA (?!)...

A resposta depende de cada pessoa, mas é preciso que, consideremos que existe coisas às quais não se deve fazer jeitinhos para encaixar nos comodismos do ser humano... E, quer se queira, quer não, é nesse ponto que o andar da carruagem emperra... e o ser humano deixa de pensar de forma racional (inteligente)...

A realidade está desconfortável exatamente, porque com jeitinhos, arrumadinhos e falcatruas ao longo do tempo (ao longo do caminho) foi sendo encaixado coisas conforme comodismos...

E, não querendo ser prolixo com um texto que nem espada (comprido e cortante), concluo dizendo que, estamos num arquipélago de problemas, rodeado por um imenso e profundo oceano de crises, a começar pela crise de identidade (que impede saber quem somos), seguido pela crise intelectual (que impede de pensar de forma racional = inteligente), etc...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/04/2013
Código do texto: T4226387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.