MENINOS, PRESTEM ATENÇÃO!

As meninas de 12 anos, crianças ainda, vacinam-se contra HPV. Isto é tão saudável do ponto de vista da prevenção quanto assustador em relação à precocidade. As meninas estão cada vez mais cedo se tornando mulheres, menstruando aos nove e tendo relação sexual aos treze anos. A vacina é só uma das várias prevenções a serem tomadas. A promiscuidade está aí, à solta em vários contatos, não só no ato sexual, mas no beijo disputável nas baladas, onde outros vírus e bactérias circulam de boca em boca. As meninas têm que se cuidar; e eu creio que elas sabem mais que os meninos, embora estejam ainda muito expostas e vulneráveis por conta dos próprios impulsos cada vez mais precoces.

Os meninos é que precisam saber, também, dos perigos que os rodeiam. Aos treze anos são uns bobinhos, quase ingênuos e perdem muito para as meninas no desenvolvimento físico. Não sabem de nada ou, pelo menos, do que deveriam saber se cuidar. Não é só o preservativo popularmente conhecido como camisinha. Outros contágios estão aí sem que haja uma relação sexual. O beijo é tão bom, atraente e excitante quanto perigoso como fonte de bactérias causadoras de doenças. Hepatite, tuberculose, cárie, herpes, são exemplos. Ah, já não se pode beijar? Perguntariam eles. Claro que podem, sim. É só ter cuidado. Evitar a tal promiscuidade. Saibam os meninos que não somente os homens são portadores de doenças sexualmente transmissíveis. As mulheres, ou melhor, as meninas, especialmente aquelas que namoram muito e têm vida sexual ativa com variados parceiros, quase sempre carregam vírus. E os meninos as procuram sem saber.


Então, meninos, se cuidem. Protejam-se, encapem sempre o "precioso órgão". E cuidem bem da boca, das mãos também. No banheiro principalmente. Se este for público, mais ainda. Quando adolescente, frequentava muito os Shoppings. E ficava cismado com aqueles banheiros públicos. E assim cresci. Na universidade evitava usar aqueles vasos na parede, que são mais cômodos, claro; mas sempre os imaginei repletos de vírus. Sempre tive medo de aproximar-me deles. E ainda hoje, em lugar público, prefiro o vaso a portas fechadas, até por discrição também. Cuidado, menino! Sexo é bom, mas quando seguro. Quando namorar uma menina e perceber que ela já esteve com vários, tome os cuidados necessários. E se você é um desses garotos garanhões precoces, ah meu irmão, procure um urologista e o peça para examinar-lhe a glande.
______
LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 06/04/2013
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T4227003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.